Guilherme Arantes – Lindo Balão Azul Letras

Reza January 23, 2022
Super Partituras Lindo Balão Azul (Guilherme Arantes), com cifra

Introdução

Guilherme Arantes é um músico, cantor e compositor brasileiro que despontou na cena musical nos anos 70 e 80. Ele é conhecido por suas baladas românticas e canções que mesclam pop, rock e MPB. Uma das suas músicas mais famosas é “Lindo Balão Azul”, que é uma canção infantil que fez muito sucesso nos anos 80. Neste artigo, vamos falar sobre a música “Lindo Balão Azul Letras” e explorar seu significado e história.

A História de “Lindo Balão Azul”

A música “Lindo Balão Azul” foi lançada em 1983, no álbum “Um Dia, Um Adeus”. A música foi escrita por Guilherme Arantes e é uma canção infantil que fala sobre a imaginação e a liberdade de voar. A letra fala sobre um balão azul que sobe no céu e a criança que o solta fica imaginando onde ele vai chegar. A música tem um ritmo alegre e cativante, que conquistou o público infantil da época. Guilherme Arantes escreveu a música em homenagem a seu filho, que na época tinha apenas três anos de idade. Ele queria criar uma música que pudesse ser cantada por crianças e que transmitisse uma mensagem positiva e inspiradora. A música fez tanto sucesso que foi regravada por diversos artistas ao longo dos anos, e até hoje é uma das músicas mais lembradas da carreira de Guilherme Arantes.

As Letras de “Lindo Balão Azul”

A letra de “Lindo Balão Azul” é muito simples e fácil de entender, o que é ideal para crianças. A música começa com a seguinte estrofe: “Vem, vamos soltar nosso lindo balão azul Que subiu, que subiu, que subiu ao céu Vem, vamos soltar que é tão bom Lindo balão azul” Essa estrofe introduz a ideia central da música, que é a de soltar um balão azul e imaginar onde ele vai chegar. A letra segue com outras estrofes que falam sobre as nuvens, o vento e a liberdade de voar. Uma das estrofes mais conhecidas da música é a seguinte: “Quando o balão vai subindo No céu vou imaginando Coisas lindas que eu vi E que não conto pra ninguém” Essa estrofe fala sobre a imaginação e a capacidade de sonhar, que são características muito importantes para as crianças. A letra de “Lindo Balão Azul” é muito positiva e inspiradora, e transmite uma mensagem de liberdade e criatividade para as crianças.

Conclusão

“Lindo Balão Azul” é uma música que marcou a infância de muitas pessoas nos anos 80 e ainda é lembrada com carinho por muitos brasileiros. Guilherme Arantes criou uma canção que é simples, cativante e inspiradora, e que transmite uma mensagem positiva para as crianças. A música é um exemplo de como a arte pode ser usada para ensinar e inspirar, e de como uma simples canção pode marcar gerações inteiras.

FAQs

O que significa a música “Lindo Balão Azul”?

A música “Lindo Balão Azul” fala sobre a imaginação e a liberdade de voar. A letra fala sobre um balão azul que sobe no céu e a criança que o solta fica imaginando onde ele vai chegar. A música tem um ritmo alegre e cativante, que conquistou o público infantil da época.

Por que Guilherme Arantes escreveu a música “Lindo Balão Azul”?

Guilherme Arantes escreveu a música “Lindo Balão Azul” em homenagem a seu filho, que na época tinha apenas três anos de idade. Ele queria criar uma música que pudesse ser cantada por crianças e que transmitisse uma mensagem positiva e inspiradora.

For more information, please click the button below.

Por que “Lindo Balão Azul” ainda é lembrada até hoje?

“Lindo Balão Azul” ainda é lembrada até hoje porque é uma música que marcou a infância de muitas pessoas nos anos 80. A música é simples, cativante e inspiradora, e transmite uma mensagem positiva para as crianças. Além disso, a música foi regravada por diversos artistas ao longo dos anos, o que ajudou a manter sua popularidade.

Related video of guilherme arantes lindo balão azul letras

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait