Gestão Por Competências Magazine Luiza

Reza August 31, 2021
A Gestão por Competências do Magazine Luiza

Introdução

A gestão por competências é uma abordagem moderna e efetiva para gerenciar talentos em organizações. Ela se concentra nas habilidades, conhecimentos e atitudes necessárias para que os colaboradores alcancem os resultados desejados. A Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do Brasil, é uma das empresas que adotou esse modelo de gestão para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes e aumentar a produtividade dos seus colaboradores.

O que é gestão por competências?

A gestão por competências é uma abordagem que se concentra nas habilidades, conhecimentos e atitudes necessárias para que os colaboradores alcancem os resultados desejados. Ela se diferencia do modelo tradicional de gestão de pessoas, que se concentra em cargos e funções em vez de habilidades e competências individuais. Com a gestão por competências, as organizações podem identificar as habilidades de seus colaboradores e desenvolvê-las por meio de treinamentos, coaching e outras iniciativas.

Por que a Magazine Luiza adotou a gestão por competências?

A Magazine Luiza adotou a gestão por competências para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes e aumentar a produtividade dos seus colaboradores. A empresa reconheceu que seus colaboradores são seu maior ativo e que é fundamental investir em sua capacitação e desenvolvimento para alcançar os objetivos de negócios. Além disso, a empresa tem uma forte cultura de inovação e mudança e a gestão por competências é uma abordagem que se alinha perfeitamente com essa cultura.

Como a Magazine Luiza implementou a gestão por competências?

A Magazine Luiza implementou a gestão por competências por meio de uma série de iniciativas. Em primeiro lugar, a empresa desenvolveu um modelo de competências que descreve as habilidades, conhecimentos e atitudes necessários para cada cargo e função na organização. Esse modelo foi usado para identificar as lacunas de competências existentes entre os colaboradores e para desenvolver planos de desenvolvimento individual para cada um deles. Além disso, a empresa criou um programa de treinamento e desenvolvimento que oferece cursos presenciais e on-line para seus colaboradores em áreas como atendimento ao cliente, vendas, liderança e gestão de projetos. A empresa também usa o coaching para desenvolver suas lideranças e incentivar o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. A Magazine Luiza também implementou um sistema de avaliação de desempenho baseado em competências. Esse sistema permite que os colaboradores sejam avaliados com base em suas habilidades e competências individuais em vez de apenas em suas realizações e resultados. Isso incentiva o desenvolvimento contínuo dos colaboradores e ajuda a identificar as áreas em que eles precisam de mais suporte e treinamento.

Quais são os benefícios da gestão por competências para a Magazine Luiza?

A gestão por competências tem trazido vários benefícios para a Magazine Luiza, incluindo: – Melhoria dos serviços oferecidos aos clientes; – Aumento da produtividade dos colaboradores; – Desenvolvimento contínuo dos colaboradores; – Identificação de lacunas de competências e planos de desenvolvimento individual; – Melhoria da cultura organizacional; – Atração e retenção de talentos.

Conclusão

A gestão por competências é uma abordagem moderna e efetiva para gerenciar talentos em organizações. A Magazine Luiza é uma das empresas que adotou esse modelo de gestão para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes e aumentar a produtividade de seus colaboradores. Com a gestão por competências, a empresa conseguiu identificar as habilidades de seus colaboradores e desenvolvê-las por meio de treinamentos, coaching e outras iniciativas. Além disso, a empresa implementou um sistema de avaliação de desempenho baseado em competências, o que incentiva o desenvolvimento contínuo dos colaboradores. A gestão por competências tem trazido vários benefícios para a Magazine Luiza, incluindo melhoria dos serviços oferecidos aos clientes, aumento da produtividade dos colaboradores e desenvolvimento contínuo dos colaboradores.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual é a diferença entre gestão por competências e gestão tradicional de pessoas?

A gestão por competências se concentra nas habilidades, conhecimentos e atitudes necessárias para que os colaboradores alcancem os resultados desejados, enquanto a gestão tradicional de pessoas se concentra em cargos e funções em vez de habilidades e competências individuais.

2. Como a Magazine Luiza implementou a gestão por competências?

A Magazine Luiza implementou a gestão por competências por meio de um modelo de competências, programa de treinamento e desenvolvimento, coaching e sistema de avaliação de desempenho baseado em competências.

3. Quais são os benefícios da gestão por competências para as organizações?

Os benefícios da gestão por competências para as organizações incluem melhoria dos serviços oferecidos aos clientes, aumento da produtividade dos colaboradores, desenvolvimento contínuo dos colaboradores, identificação de lacunas de competências e planos de desenvolvimento individual, melhoria da cultura organizacional, atração e retenção de talentos.

Related video of gestão por competências magazine luiza

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait