O Que Geralmente Ocorre Quando O Indivíduo Seleciona Na População?

Reza July 4, 2022
Dados

Introdução

A seleção na população é um processo importante que ocorre na evolução das espécies. É um processo de seleção natural que ocorre quando determinados indivíduos apresentam características que lhes permitem sobreviver e se reproduzir com maior eficácia do que outros indivíduos da mesma população. Isso resulta em mudanças na frequência de certos genes em uma população ao longo do tempo. Quando um indivíduo seleciona na população, geralmente significa que ele ou ela está escolhendo um parceiro com características específicas para acasalar e produzir descendentes.

Seleção Natural

A seleção natural é um dos principais mecanismos que impulsionam a evolução. É um processo pelo qual certos indivíduos são mais bem-sucedidos na sobrevivência e reprodução em um ambiente específico do que outros indivíduos. Isso geralmente ocorre porque esses indivíduos têm características que os tornam mais adaptados ao ambiente em que vivem. Essas características são transmitidas para a próxima geração, aumentando a frequência dos genes associados a essas características na população. A seleção natural pode ocorrer de três maneiras diferentes: seleção direcional, seleção estabilizadora e seleção disruptiva. Na seleção direcional, uma característica específica é favorecida em relação às outras. Por exemplo, em um ambiente com pouca vegetação, os indivíduos com pescoços mais longos em uma população de girafas teriam uma vantagem, pois seriam capazes de alcançar folhas mais altas para se alimentar. Na seleção estabilizadora, a média da população é favorecida em relação aos extremos. Por exemplo, em uma população de pássaros, os indivíduos com bicos médios teriam uma vantagem, pois seriam capazes de se alimentar de uma variedade de alimentos. Na seleção disruptiva, os extremos são favorecidos em relação à média. Por exemplo, em uma população de mariposas, as mariposas com cores extremas em ambos os extremos do espectro de cores seriam favorecidas, pois seriam menos vistas pelos predadores.

Seleção Sexual

A seleção sexual é um tipo específico de seleção natural que ocorre quando os indivíduos escolhem parceiros com base em características específicas que eles consideram atraentes. A seleção sexual pode ocorrer por meio de competição entre os membros do mesmo sexo ou escolha direta do sexo oposto. Por exemplo, os machos de algumas espécies de aves podem competir entre si pela atenção das fêmeas exibindo vistosas plumagens ou cantando canções elaboradas. As fêmeas, então, escolhem os machos com base nessas características. A seleção sexual pode levar a características exageradas que não têm nenhum benefício funcional real para a sobrevivência ou reprodução. Essas características são conhecidas como ornamentos sexuais e podem incluir coisas como penas coloridas, cristas elaboradas, chifres ou exibições elaboradas de dança ou canto. Os ornamentos sexuais podem ser indicativos de saúde ou qualidade genética, mas também podem ser puramente decorativos.

Conclusão

A seleção na população pode ocorrer de várias maneiras diferentes e é um processo importante na evolução das espécies. A seleção natural é um mecanismo pelo qual certos indivíduos são mais bem-sucedidos na sobrevivência e reprodução em um ambiente específico do que outros indivíduos. A seleção sexual é um tipo específico de seleção natural que ocorre quando os indivíduos escolhem parceiros com base em características específicas que eles consideram atraentes.

FAQs

1. O que é seleção natural?

Seleção natural é um processo pelo qual certos indivíduos são mais bem-sucedidos na sobrevivência e reprodução em um ambiente específico do que outros indivíduos.

2. O que é seleção sexual?

A seleção sexual é um tipo específico de seleção natural que ocorre quando os indivíduos escolhem parceiros com base em características específicas que eles consideram atraentes.

For more information, please click the button below.

3. O que são ornamentos sexuais?

Ornamentos sexuais são características exageradas que não têm nenhum benefício funcional real para a sobrevivência ou reprodução, mas podem ser indicativos de saúde ou qualidade genética.

Related video of geralmente ocorre quando o individuo seleciona na populacao

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait