Função Único Excel Não Aparece

Reza October 24, 2021
A Lista de Funções do Excel que Não Aparece! (SOLUÇÃO)

Quando se trabalha com o Microsoft Excel, é comum que em algum momento seja necessário usar uma função específica para realizar alguma tarefa ou cálculo. Uma das funções mais utilizadas é a função Único, que permite a remoção de valores duplicados em uma lista. No entanto, pode acontecer de a função Único não aparecer na lista de funções do Excel, o que pode ser um problema para quem precisa utilizá-la. Neste artigo, vamos entender as possíveis causas desse problema e como resolvê-lo.

Causas do Problema

Existem algumas causas comuns que podem levar à ausência da função Único na lista de funções do Excel. Algumas delas incluem:

  • Versão do Excel: a função Único foi introduzida na versão 2019 do Excel. Portanto, se você estiver usando uma versão anterior do Excel, a função não estará disponível.
  • Atualização do Excel: mesmo que você tenha a versão correta do Excel, pode ser que a função Único não apareça se você não tiver instalado as atualizações mais recentes do software. Certifique-se de que o Excel esteja atualizado para a versão mais recente.
  • Configuração regional: em algumas configurações regionais do Excel, a função Único pode aparecer com outro nome. Por exemplo, em algumas versões em espanhol, a função aparece como “Única”. Verifique se a função não está listada com um nome diferente.

Soluções para o Problema

A seguir, apresentamos algumas soluções que podem ajudar a resolver o problema da função Único não aparecer no Excel:

1. Verificar a Versão do Excel

Se você está usando uma versão anterior do Excel, a função Único não estará disponível. Certifique-se de que você está usando a versão correta do Excel. Para verificar a versão do Excel, siga as instruções abaixo:

  1. Abra o Excel.
  2. Clique em “Arquivo” na barra de menus.
  3. Clique em “Conta”.
  4. Na seção “Informações sobre o produto”, verifique a versão do Excel que você está usando.

2. Atualizar o Excel

Mesmo que você esteja usando a versão correta do Excel, pode ser que a função Único não apareça se você não tiver instalado as atualizações mais recentes do software. Certifique-se de que o Excel esteja atualizado para a versão mais recente. Para atualizar o Excel, siga as instruções abaixo:

  1. Abra o Excel.
  2. Clique em “Arquivo” na barra de menus.
  3. Clique em “Conta”.
  4. Clique em “Opções de atualização”.
  5. Clique em “Atualizar agora”.
  6. Se houver atualizações disponíveis, siga as instruções na tela para instalá-las.

3. Verificar a Configuração Regional do Excel

Em algumas configurações regionais do Excel, a função Único pode aparecer com outro nome. Por exemplo, em algumas versões em espanhol, a função aparece como “Única”. Verifique se a função não está listada com um nome diferente. Para verificar a configuração regional do Excel, siga as instruções abaixo:

For more information, please click the button below.
  1. Abra o Excel.
  2. Clique em “Arquivo” na barra de menus.
  3. Clique em “Opções”.
  4. Clique em “Idioma”.
  5. Verifique se a configuração regional está correta.

Conclusão

A função Único é uma ferramenta importante para quem trabalha com o Excel. No entanto, pode acontecer de a função não aparecer na lista de funções do software. As causas podem ser variadas, desde a versão do Excel até a configuração regional do software. No entanto, é possível resolver o problema seguindo as soluções apresentadas neste artigo. Verifique a versão do Excel, atualize o software e verifique a configuração regional para garantir que a função esteja disponível para uso.

FAQs

1. A função Único está disponível em todas as versões do Excel?

Não. A função Único foi introduzida na versão 2019 do Excel. Portanto, se você estiver usando uma versão anterior do Excel, a função não estará disponível.

2. O que devo fazer se a função Único ainda não aparecer depois de seguir as soluções apresentadas neste artigo?

Se você seguiu as soluções apresentadas neste artigo e a função Único ainda não aparece na lista de funções do Excel, pode ser que o problema seja mais complexo e exija a ajuda de um profissional de TI. Nesse caso, entre em contato com um especialista para obter assistência.

3. Existe outra maneira de remover valores duplicados em uma lista no Excel, caso a função Único não esteja disponível?

Sim. É possível usar a função “Remover Duplicatas” para remover valores duplicados em uma lista no Excel. Para acessar essa função, selecione a lista que deseja limpar, vá para a guia “Dados” e clique em “Remover Duplicatas”.

Related video of função único excel não aparece

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait