Frases Do Filme A Procura Da Felicidade

Reza November 19, 2021
10 Melhores Frases do Filme À Procura da Felicidade Spartacus Brasil

O filme “A Procura da Felicidade” é uma inspiradora história de superação e perseverança, baseada em fatos reais. O filme conta a história de Chris Gardner, um vendedor ambulante de São Francisco que passa por diversas dificuldades financeiras e pessoais, mas não desiste de lutar por uma vida melhor para si e para seu filho. Ao longo do filme, são apresentadas diversas frases e ensinamentos que podem ser aplicados em nossa vida cotidiana. Abaixo, listamos algumas das frases mais marcantes do filme:

“Não deixe que ninguém diga que você não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final.”

Esta frase é dita por Chris Gardner (interpretado por Will Smith) para seu filho Christopher (interpretado por Jaden Smith). Ela mostra a importância de acreditar em si mesmo e em seus sonhos, mesmo que outras pessoas digam que não é possível. É preciso lutar por aquilo que se deseja, sem desistir diante das dificuldades.

“A única pessoa que pode decidir o que você quer ser é você mesmo.”

Esta frase é dita por Chris Gardner em uma entrevista de emprego, na qual ele é questionado sobre seus objetivos profissionais. Ela mostra a importância de ser autêntico e de buscar aquilo que realmente se quer, sem se deixar influenciar pelos outros.

“Não é o que acontece conosco no começo que importa, mas sim o que fazemos com o que acontece.”

Esta frase é dita por Chris Gardner para seu filho Christopher, quando eles estão dormindo em um banheiro público. Ela mostra que as dificuldades fazem parte da vida, mas é preciso aprender a lidar com elas e tirar lições valiosas de cada situação.

“Se você quer alguma coisa, vá e lute por ela.”

Esta frase é dita por Chris Gardner para seu filho Christopher, quando eles estão jogando basquete em um parque. Ela reforça a ideia de que é preciso lutar pelos nossos sonhos, sem desistir diante das adversidades.

“Nunca deixe alguém dizer que você não pode fazer algo.”

Esta frase é dita por Chris Gardner para seu filho Christopher, quando eles estão caminhando em direção a um prédio de luxo. Ela mostra a importância de acreditar em si mesmo e em suas capacidades, sem se deixar abater pelas críticas dos outros.

For more information, please click the button below.

“A felicidade é algo que se conquista.”

Esta frase é dita por Chris Gardner em um momento de reflexão sobre sua vida. Ela mostra que a felicidade não é algo que se encontra pronto, mas sim algo que se conquista com esforço e persistência.

“Não importa o que aconteça, você nunca pode desistir de sua família.”

Esta frase é dita por Chris Gardner em um momento de crise em seu casamento. Ela mostra a importância da família e do amor, mesmo diante das dificuldades.

“Você tem um sonho? Proteja-o. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela.”

Esta frase é uma variação da primeira frase citada neste texto, e é dita por Chris Gardner em outro momento do filme. Ela reforça a ideia de que é preciso lutar pelos nossos sonhos, sem se deixar abater pelas dificuldades ou pelas críticas dos outros.

O filme “A Procura da Felicidade” é uma inspiradora história de superação e perseverança, que nos ensina valiosas lições sobre a importância de acreditar em si mesmo, lutar pelos nossos sonhos e não desistir diante das dificuldades. As frases citadas neste texto são apenas algumas das muitas mensagens positivas que o filme nos transmite. É importante lembrar que a felicidade não é algo que se encontra pronto, mas sim algo que se conquista com esforço e persistência.

1. Qual é a mensagem principal do filme A Procura da Felicidade?

A mensagem principal do filme é que é possível superar as dificuldades e conquistar nossos sonhos, desde que tenhamos perseverança e acreditemos em nós mesmos.

2. Por que o filme é inspirador?

O filme é inspirador porque retrata a história real de uma pessoa que superou muitas dificuldades e conquistou uma vida melhor para si e para sua família. Além disso, as frases e ensinamentos presentes no filme podem ser aplicados em nossa própria vida, nos motivando a lutar por nossos sonhos.

3. Que lições podemos tirar do filme A Procura da Felicidade?

Algumas das lições que podemos tirar do filme são: a importância de acreditar em si mesmo e em seus sonhos, a necessidade de perseverar diante das dificuldades, a valorização da família e do amor, e a ideia de que a felicidade é algo que se conquista com esforço e persistência.

Related video of frases do filme a procura da felicidade

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait