Frases De Até O Último Homem

Reza April 25, 2022
Pin de Julia em Worth A Thousand Words Até o ultimo homen, Andrew

“Até o Último Homem” é um filme de guerra dirigido por Mel Gibson e lançado em 2016. O longa-metragem conta a história verídica de Desmond Doss, um soldado americano que, por motivos religiosos, se recusava a portar armas e matar pessoas. Mesmo assim, ele se alistou no exército e serviu como médico durante a Segunda Guerra Mundial, salvando a vida de mais de 70 companheiros de batalha. As frases do filme são marcantes e inspiradoras, refletindo a coragem, a convicção e a humanidade de Desmond.

Frases marcantes de “Até o Último Homem”

  1. “Com a graça de Deus, eu serei um soldado sem arma.” – Desmond Doss
  2. “Eu salvo vidas, não as tiro.” – Desmond Doss
  3. “Nós vamos precisar de mais macas!” – Desmond Doss
  4. “Não importa o que aconteça, você precisa manter sua fé.” – Dorothy Schutte
  5. “Eu odeio ver homens morrer.” – Smitty Ryker
  6. “Eu não vou me esconder enquanto outras pessoas lutam e morrem por mim.” – Desmond Doss
  7. “Talvez Deus não queira que você seja um soldado.” – Capitão Glover
  8. “Eu sou médico, não soldado.” – Desmond Doss
  9. “Eu não posso me permitir matar pessoas.” – Desmond Doss
  10. “Você está fazendo o que é certo.” – Dorothy Schutte

Essas frases resumem bem a personalidade e as convicções de Desmond Doss, que se recusava a usar armas e a matar pessoas em nome de sua fé e de sua consciência. Ele era um pacifista que, mesmo assim, se voluntariou para servir como médico no front de batalha, colocando sua vida em risco para salvar a dos outros. Suas palavras e atitudes inspiraram seus companheiros e o transformaram em um verdadeiro herói de guerra.

A importância do filme “Até o Último Homem”

O filme “Até o Último Homem” é muito mais do que uma simples história de guerra. Ele aborda temas universais como a coragem, a fé, a humanidade e a determinação. Desmond Doss é um exemplo de como é possível ser fiel a seus princípios e valores, mesmo em situações extremas e desafiadoras. Ele é um modelo de liderança e de humildade, que colocou a vida dos outros acima da sua própria.

O filme também é importante por mostrar a verdadeira face da guerra, com seus horrores, suas injustiças e suas perdas. Ele nos lembra que há sempre duas faces em um conflito, e que nem todos os soldados são inimigos. Desmond Doss enxergava seus adversários como seres humanos, e não como inimigos a serem eliminados. Ele não lutava por ódio ou por vingança, mas sim por amor à vida e à paz.

Lições que podemos aprender com “Até o Último Homem”

Algumas das lições que podemos aprender com o filme “Até o Último Homem” são:

1. Seja fiel aos seus valores e princípios

Desmond Doss acreditava que era errado matar pessoas, mesmo em tempos de guerra. Ele se manteve fiel a essa convicção, mesmo quando isso o colocou em situações perigosas e desafiadoras. Ele mostrou que é possível ser um herói sem precisar usar armas ou agir com violência.

For more information, please click the button below.

2. Acredite em si mesmo

Desmond Doss foi ridicularizado e desacreditado por seus companheiros de batalha e superiores, que não acreditavam que um soldado sem arma pudesse ser útil. No entanto, ele persistiu em sua missão e mostrou a todos que era possível ser um bom soldado e um bom médico ao mesmo tempo.

3. Respeite a vida humana

Desmond Doss salvou a vida de mais de 70 soldados, tanto americanos quanto japoneses. Ele não fazia distinção entre amigos e inimigos, e via a vida humana como um valor inestimável. Ele mostrou que é possível lutar por uma causa justa sem precisar odiar o outro lado.

Conclusão

O filme “Até o Último Homem” é uma obra inspiradora e emocionante, que nos faz refletir sobre nossas próprias convicções e valores. Ele nos mostra que é possível ser um herói sem precisar agir com violência ou ódio, e que a verdadeira coragem está em ser fiel a si mesmo e aos outros. Desmond Doss é um modelo de liderança e de humanidade, que deve ser lembrado e homenageado por gerações.

FAQs

1. Desmond Doss era um pacifista?

Sim, Desmond Doss era um pacifista que acreditava que era errado matar pessoas, mesmo em tempos de guerra. Ele se recusava a portar armas e a participar de exercícios de tiro, mas mesmo assim se alistou no exército como médico. Ele salvou a vida de mais de 70 soldados no front de batalha, sem jamais ter disparado uma única bala.

2. O filme “Até o Último Homem” é baseado em fatos reais?

Sim, o filme é baseado na história verídica de Desmond Doss, um soldado americano que serviu como médico durante a Segunda Guerra Mundial. Doss foi condecorado com a Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos por seus atos de bravura e heroísmo.

3. Qual é a mensagem principal do filme “Até o Último Homem”?

A mensagem principal do filme é que é possível ser um herói sem precisar agir com violência ou ódio. Desmond Doss é um modelo de liderança e de humanidade, que mostrou que é possível ser fiel aos seus valores e princípios mesmo em situações extremas e desafiadoras. Ele também ensina a importância de respeitar a vida humana e de não fazer distinção entre amigos e inimigos.

Related video of frases de ate o ultimo homem

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait