Foto Dos Beatles Atravessando A Rua

Reza April 24, 2022
Fotos históricas dos Beatles na Abbey Road são leiloadas por R 580 mil

Introdução

A foto dos Beatles atravessando a rua é uma das imagens mais icônicas da história da música e da cultura pop. A imagem foi tirada em 8 de agosto de 1969, fora dos estúdios Abbey Road, em Londres, e apresenta os quatro membros da banda andando em fila, vestidos com roupas casuais, através de uma faixa de pedestres. Desde então, a foto se tornou uma das imagens mais emblemáticas e reconhecidas da história da música.

A Foto

A foto em si não foi planejada ou ensaiada. Na época, os Beatles estavam gravando o álbum “Abbey Road” e o fotógrafo Iain Macmillan foi contratado para tirar algumas fotos da banda para a capa do álbum. Durante a sessão de fotos, Macmillan teve a ideia de tirar algumas fotos dos Beatles cruzando a rua em frente aos estúdios. A foto foi tirada em uma manhã de agosto. Macmillan subiu em uma escada na rua para tirar a foto de cima para baixo. Ele pediu aos Beatles que andassem em fila, com Paul McCartney liderando, seguido por Ringo Starr, John Lennon e George Harrison. Eles cruzaram a rua várias vezes enquanto Macmillan tirava fotos. A foto escolhida para a capa do álbum “Abbey Road” foi aquela em que os Beatles estão andando da esquerda para a direita, com suas sombras projetadas no chão. A foto foi editada para remover um carro estacionado à direita e, desde então, se tornou uma das imagens mais icônicas da história da música.

Significado da Foto

A foto dos Beatles atravessando a rua tem um significado profundo para muitos fãs da banda. Para alguns, representa o fim de uma era, já que foi a última vez que os quatro membros da banda posaram juntos para uma foto antes de se separarem oficialmente em 1970. Para outros, representa a união da banda e sua capacidade de trabalhar juntos para produzir algo incrível. A imagem também é vista como um símbolo do espírito dos anos 60, quando os Beatles eram uma das bandas mais populares e influentes do mundo. A imagem mostra os quatro membros da banda em um momento de descontração, vestidos com roupas casuais e descalços. Essa imagem contradizia a imagem estereotipada de uma banda de rock, que muitas vezes era vista como ruidosa e rebelde.

Legado da Foto

Desde que a foto foi tirada, ela se tornou uma imagem icônica que é reconhecida em todo o mundo. A faixa de pedestres em frente aos estúdios Abbey Road se tornou um local turístico popular, com fãs dos Beatles vindo de todo o mundo para tirar fotos no local que foi imortalizado na capa do álbum. A imagem também inspirou muitas paródias e homenagens, incluindo versões da foto com personagens de desenhos animados, celebridades e até mesmo animais. A foto foi referenciada em muitas músicas, programas de TV e filmes ao longo dos anos.

Conclusão

A foto dos Beatles atravessando a rua é uma das imagens mais emblemáticas da história da música. Ela representa a união da banda e seu espírito descontraído, além de ser um símbolo dos anos 60 e da cultura pop em geral. Desde que foi tirada, a imagem se tornou uma das mais reconhecidas em todo o mundo e continua a inspirar fãs e artistas hoje.

FAQs

1. Qual foi o álbum que apresentou a foto dos Beatles atravessando a rua?

A foto dos Beatles atravessando a rua foi apresentada na capa do álbum “Abbey Road”, lançado em 1969.

For more information, please click the button below.

2. Quem tirou a foto dos Beatles atravessando a rua?

A foto foi tirada pelo fotógrafo Iain Macmillan em 8 de agosto de 1969.

3. Onde fica a faixa de pedestres em que os Beatles foram fotografados?

A faixa de pedestres fica em frente aos estúdios Abbey Road, em Londres. É um local turístico popular para fãs dos Beatles.

Related video of foto dos beatles atravessando a rua

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait