Forno De Fundição De Alumínio

Reza December 31, 2021
Forno Para Fundição De Aluminio A Gás E Diesel Completo R 2.400,00

Introdução

O forno de fundição de alumínio é um equipamento utilizado para derreter o alumínio e transformá-lo em peças fundidas. É um equipamento muito utilizado na indústria de fundição, principalmente em empresas que produzem peças de alumínio para a indústria automotiva, aeronáutica, entre outras.

Funcionamento do Forno de Fundição de Alumínio

O funcionamento do forno de fundição de alumínio é relativamente simples. O equipamento é constituído por um forno que é aquecido por meio de uma fonte de calor externa, como por exemplo, um queimador de gás. O alumínio é colocado dentro do forno, que é aquecido até atingir a temperatura necessária para que o alumínio derreta. Uma vez que o alumínio está derretido, ele pode ser moldado em diferentes formas e tamanhos, de acordo com a necessidade da empresa. É possível produzir peças de alumínio com diferentes espessuras, densidades e resistências.

Tipos de Fornos de Fundição de Alumínio

Existem diferentes tipos de fornos de fundição de alumínio. Cada tipo é adequado para uma determinada aplicação, dependendo do tamanho e da quantidade de peças que se deseja produzir. Alguns dos tipos mais comuns de fornos de fundição de alumínio são:

Fornos de Cadinho

Os fornos de cadinho são os mais simples e mais comuns entre os fornos de fundição de alumínio. Eles são constituídos por um cadinho, que é uma panela de cerâmica ou de grafite, onde o alumínio é colocado para ser derretido. O cadinho é aquecido por meio de uma fonte de calor externa, como um queimador de gás, até que o alumínio atinja a temperatura necessária para ser moldado. Os fornos de cadinho são muito utilizados em empresas de pequeno porte, que produzem baixas quantidades de peças, ou para a produção de peças com formatos mais simples.

Fornos de Canal

Os fornos de canal são utilizados para a produção de peças em larga escala. Eles são constituídos por um canal, que é uma estrutura de metal que contém o alumínio derretido. O canal é aquecido por meio de uma fonte de calor externa, como um queimador de gás, até que o alumínio atinja a temperatura necessária para ser moldado. Uma vez que o alumínio está derretido, ele é direcionado para moldes, onde é moldado em diferentes formas e tamanhos. Os fornos de canal são muito utilizados em empresas de grande porte, que produzem grandes quantidades de peças.

Fornos de Indução

Os fornos de indução são utilizados para a produção de peças em larga escala. Eles são constituídos por uma bobina de cobre, que é aquecida por meio de um campo magnético. O alumínio é colocado dentro da bobina, que é aquecida até que o alumínio atinja a temperatura necessária para ser moldado. Os fornos de indução são muito utilizados em empresas de grande porte, que produzem grandes quantidades de peças.

For more information, please click the button below.

Segurança no Uso do Forno de Fundição de Alumínio

O uso do forno de fundição de alumínio requer cuidados especiais, devido ao risco de acidentes. Algumas das medidas de segurança que devem ser adotadas são: – Utilizar equipamentos de proteção individual, como luvas, óculos de proteção e máscara de proteção respiratória; – Manusear o alumínio com cuidado, evitando o contato direto com a pele, já que o alumínio pode causar queimaduras; – Utilizar o forno em um ambiente bem ventilado, para evitar a inalação de gases tóxicos; – Não permitir que pessoas não autorizadas utilizem o equipamento.

Conclusão

O forno de fundição de alumínio é um equipamento fundamental para a produção de peças de alumínio em diferentes formatos e tamanhos. Existem diferentes tipos de fornos de fundição de alumínio, cada um adequado para uma determinada aplicação. O uso do equipamento requer cuidados especiais, devido ao risco de acidentes.

FAQs

1. Qual é a temperatura necessária para derreter o alumínio?

A temperatura necessária para derreter o alumínio varia entre 660°C e 670°C.

2. É possível produzir peças de alumínio com diferentes espessuras?

Sim, é possível produzir peças de alumínio com diferentes espessuras, densidades e resistências, de acordo com a necessidade da empresa.

3. Quais são os cuidados necessários para utilizar o forno de fundição de alumínio?

Alguns dos cuidados necessários para utilizar o forno de fundição de alumínio são utilizar equipamentos de proteção individual, manusear o alumínio com cuidado, utilizar o equipamento em um ambiente bem ventilado e não permitir que pessoas não autorizadas utilizem o equipamento.

Related video of forno de fundição de alumínio

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait