Formas De Governo Da Inglaterra

Reza January 16, 2022
House of Commons British government Britannica

A Inglaterra é governada por uma monarquia constitucional, o que significa que a rainha ou o rei é o chefe de estado, mas suas funções são principalmente cerimoniais. O poder político é exercido pelo primeiro-ministro, que é o chefe de governo e líder do partido com maioria na Câmara dos Comuns, a câmara baixa do parlamento britânico.

Monarquia Constitucional

A monarquia constitucional é um sistema político em que a figura do monarca é definida e limitada pela Constituição. Na Inglaterra, a rainha ou o rei é o chefe de estado, mas seu papel é principalmente simbólico e cerimonial. A monarquia é uma instituição importante na cultura e na história do país, mas não tem poder político real.

Primeiro-Ministro

O primeiro-ministro é o chefe de governo da Inglaterra e é responsável pelas principais decisões políticas do país. Ele ou ela é indicado pelo monarca e deve ser líder do partido com maioria na Câmara dos Comuns. O primeiro-ministro é responsável por formar o governo, escolhendo e nomeando ministros para liderar os diferentes departamentos do governo.

Parlamento

O parlamento britânico é composto por duas câmaras: a Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes. A Câmara dos Comuns é a câmara baixa e é composta por 650 membros eleitos. Eles são responsáveis por aprovar leis e supervisionar o trabalho do governo. A Câmara dos Lordes é a câmara alta e é composta por membros não eleitos, incluindo nobres e representantes da Igreja da Inglaterra. Eles têm poderes limitados e, geralmente, revisam e aprovam leis propostas pela Câmara dos Comuns.

Partidos Políticos

A Inglaterra tem um sistema de partidos políticos, em que os eleitores votam em partidos em vez de candidatos individuais. Os dois principais partidos políticos são o Partido Conservador e o Partido Trabalhista. O Partido Conservador é de centro-direita e defende políticas conservadoras em relação à economia e à sociedade. O Partido Trabalhista é de centro-esquerda e defende políticas progressistas em relação à economia e à sociedade. Outros partidos políticos incluem o Partido Liberal Democrata, o Partido Nacional Escocês e o Partido Unionista Democrático da Irlanda do Norte.

Conclusão

A Inglaterra é governada por uma monarquia constitucional, em que a figura do monarca é principalmente simbólica e cerimonial. O poder político é exercido pelo primeiro-ministro, que é o chefe de governo e líder do partido com maioria na Câmara dos Comuns. O parlamento britânico é composto por duas câmaras: a Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes. A Inglaterra tem um sistema de partidos políticos, em que os eleitores votam em partidos em vez de candidatos individuais.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual é o papel da rainha ou do rei na Inglaterra?

O papel da rainha ou do rei na Inglaterra é principalmente simbólico e cerimonial. Eles são o chefe de estado, mas não têm poder político real.

2. Quantos partidos políticos existem na Inglaterra?

Existem vários partidos políticos na Inglaterra, mas os dois principais são o Partido Conservador e o Partido Trabalhista.

3. Como é escolhido o primeiro-ministro na Inglaterra?

O primeiro-ministro é indicado pelo monarca e deve ser líder do partido com maioria na Câmara dos Comuns.

Related video of formas de governo da inglaterra

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait