Filme "A Batalha Das Correntes"

Reza August 30, 2022
A Batalha das Correntes poster Foto 39 AdoroCinema

O filme “A Batalha das Correntes” é um drama histórico que conta a história da disputa entre Thomas Edison e George Westinghouse pela patente da corrente elétrica alternada (AC) versus a corrente elétrica contínua (DC) no final do século XIX. O filme foi dirigido por Alfonso Gomez-Rejon e escrito por Michael Mitnick.

Enredo

O filme se passa em 1880, quando Thomas Edison (interpretado por Benedict Cumberbatch) é o inventor mais famoso e respeitado do mundo. Ele está trabalhando em uma maneira de distribuir eletricidade para as massas, mas sua corrente elétrica contínua é ineficiente e perigosa. George Westinghouse (interpretado por Michael Shannon), por outro lado, está trabalhando em uma corrente elétrica alternada mais eficiente e segura. Edison, com medo de perder sua posição de liderança, começa uma campanha difamatória contra a corrente alternada de Westinghouse.

A batalha entre os dois homens se intensifica quando Edison começa a usar animais para mostrar o quão perigosa é a corrente alternada de Westinghouse. Ele até mesmo ajuda a criar a primeira cadeira elétrica, que é usada para executar um condenado à morte usando a corrente alternada.

Westinghouse, no entanto, mantém sua posição e continua a trabalhar em sua corrente elétrica alternada. Ele contrata o jovem engenheiro Nikola Tesla (interpretado por Nicholas Hoult) para trabalhar em sua empresa e melhorar a eficiência da corrente elétrica alternada.

A batalha culmina na Feira Mundial de Chicago de 1893, onde Westinghouse e Edison apresentam suas invenções ao público. No final, a corrente elétrica alternada de Westinghouse é escolhida como a melhor opção e é adotada em todo o mundo.

Elenco

  • Benedict Cumberbatch como Thomas Edison
  • Michael Shannon como George Westinghouse
  • Katherine Waterston como Marguerite Westinghouse
  • Nicholas Hoult como Nikola Tesla
  • Tom Holland como Samuel Insull

Recepção

O filme recebeu críticas mistas dos críticos. Muitos elogiaram as performances dos atores principais, mas criticaram a narrativa e a falta de profundidade dos personagens secundários.

For more information, please click the button below.

O desempenho de Benedict Cumberbatch como Thomas Edison foi particularmente elogiado. Ele foi elogiado por retratar um personagem complexo e multifacetado, que é tanto um gênio quanto um vilão.

Conclusão

Em geral, o filme “A Batalha das Correntes” é uma dramatização interessante da disputa histórica entre Thomas Edison e George Westinghouse pela patente da corrente elétrica. Embora o filme tenha recebido críticas mistas, ele ainda oferece uma visão fascinante de um momento importante na história da eletricidade.

FAQs

1. Quem ganhou a batalha das correntes?

George Westinghouse e sua corrente elétrica alternada foram escolhidos como a melhor opção e foram adotados em todo o mundo.

2. O que é a corrente elétrica alternada?

A corrente elétrica alternada é uma corrente elétrica que muda de direção periodicamente.

3. Quem foi Nikola Tesla?

Nikola Tesla foi um inventor e engenheiro sérvio-americano que é mais conhecido por suas contribuições para o campo da eletricidade e magnetismo. Ele é frequentemente creditado como o pai da corrente elétrica alternada.

Related video of filme a batalha das correntes

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait