Festas Juninas Na Barra Da Tijuca

Reza April 19, 2021
Via Parque Shopping abre temporada de festas juninas na Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é uma região localizada na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro e é conhecida por suas praias, shoppings e vida noturna. No entanto, durante o mês de junho, a região é tomada pelas festas juninas, que reúnem moradores e turistas em celebrações divertidas e animadas.

História das Festas Juninas

As festas juninas têm origem em celebrações pagãs que aconteciam na Europa para comemorar a chegada do solstício de verão, no dia 21 de junho. Com a cristianização desses povos, a festa passou a ser em homenagem a São João Batista, que nasceu no dia 24 de junho.

No Brasil, as festas juninas foram trazidas pelos colonizadores portugueses e se tornaram populares em todo o país, com comemorações que incluem danças, comidas típicas e fogueiras.

Festas Juninas na Barra da Tijuca

Na Barra da Tijuca, as festas juninas são bastante populares e acontecem em diversos locais da região, como escolas, igrejas e clubes. Algumas das principais festas incluem:

Festa Junina do Clube dos Marimbás

O Clube dos Marimbás é uma das principais referências em festas juninas na Barra da Tijuca. Todos os anos, o clube promove uma grande festa com comidas típicas, brincadeiras e apresentações culturais.

Festa Junina da Paróquia São Francisco de Assis

A Paróquia São Francisco de Assis, localizada na Avenida das Américas, também é conhecida por suas festas juninas. A celebração inclui barracas de comidas típicas, brincadeiras e música ao vivo.

For more information, please click the button below.

Festa Junina do Colégio Marista São José

O Colégio Marista São José promove uma festa junina aberta ao público, com comidas típicas, danças e brincadeiras para toda a família. O evento acontece no pátio do colégio e costuma atrair muitos moradores da região.

Comidas Típicas das Festas Juninas

Uma das principais atrações das festas juninas são as comidas típicas, que incluem:

  • Pamonha
  • Cuscuz
  • Bolo de milho
  • Bolo de fubá
  • Canjica
  • Arroz doce
  • Cocada
  • Paçoca
  • Quentão
  • Vinho quente

Conclusão

As festas juninas na Barra da Tijuca são uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a cultura brasileira e se divertir com amigos e familiares. Além das comidas típicas, as celebrações incluem danças, música e brincadeiras para todas as idades.

FAQs

1. Qual a origem das festas juninas?

As festas juninas têm origem em celebrações pagãs que aconteciam na Europa para comemorar a chegada do solstício de verão, no dia 21 de junho.

2. O que é servido nas festas juninas?

Nas festas juninas são servidas comidas típicas como pamonha, cuscuz, bolo de milho, canjica, cocada, paçoca, quentão e vinho quente.

3. Quais são as principais festas juninas na Barra da Tijuca?

Algumas das principais festas juninas na Barra da Tijuca incluem a do Clube dos Marimbás, da Paróquia São Francisco de Assis e do Colégio Marista São José.

Related video of festas juninas barra da tijuca

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait