Feliz Dia Das Mães Em Espanhol

Reza April 15, 2022
Mother\'S Day Saying In Spanish / Happy Mothers Day Spanish Greeting

Introdução

O Dia das Mães é uma data muito importante em todo o mundo, pois é uma oportunidade para homenagear e agradecer aquelas que nos deram a vida e nos criaram com todo o amor e dedicação. Em países de língua espanhola, essa data é celebrada no segundo domingo de maio, assim como no Brasil. Neste artigo, vamos falar sobre como dizer “Feliz Dia das Mães” em espanhol e algumas curiosidades sobre essa data.

Como dizer “Feliz Dia das Mães” em espanhol

Em espanhol, a forma mais comum de dizer “Feliz Dia das Mães” é “Feliz Día de las Madres”. No entanto, em alguns países de língua espanhola, existem variações regionais. Veja algumas delas:

  • México: Feliz Día de las Madres
  • Espanha: Feliz Día de la Madre
  • Argentina: Feliz Día de la Madre
  • Chile: Feliz Día de la Mamá
  • Colômbia: Feliz Día de la Madre
  • Peru: Feliz Día de la Madre

Curiosidades sobre o Dia das Mães em países de língua espanhola

Assim como no Brasil, o Dia das Mães é uma data muito importante em países de língua espanhola. Veja algumas curiosidades sobre como essa data é celebrada em alguns desses países:

México

No México, o Dia das Mães é comemorado no dia 10 de maio e é um feriado nacional. Nesse dia, é comum que as famílias se reúnam para celebrar e presentear as mães. Uma tradição interessante é a “serenata” que os filhos fazem para suas mães durante a madrugada, cantando músicas populares mexicanas em frente às suas casas.

Espanha

Na Espanha, o Dia das Mães é celebrado no primeiro domingo de maio e é uma oportunidade para os filhos homenagearem suas mães com presentes e flores. Uma tradição interessante é a “tarta de Santiago”, um bolo típico da região da Galícia que é decorado com o desenho da cruz de Santiago e oferecido às mães nessa data.

Argentina

Na Argentina, o Dia das Mães é comemorado no terceiro domingo de outubro e é um feriado nacional. Nesse dia, as famílias se reúnem para celebrar e presentear as mães. Uma tradição interessante é a “carrera de mozos”, uma corrida de garçons que acontece em Buenos Aires e que tem como objetivo arrecadar fundos para instituições de caridade.

For more information, please click the button below.

Conclusão

O Dia das Mães é uma data muito especial em todo o mundo e uma oportunidade para homenagear aquelas que nos deram a vida e nos criaram com todo o amor e dedicação. Em países de língua espanhola, essa data é celebrada com muita festa e alegria, e existem tradições interessantes que refletem a cultura e os costumes de cada região. Se você tem amigos ou familiares que falam espanhol, não se esqueça de desejar um feliz Dia das Mães na língua deles!

FAQs

1. O Dia das Mães é comemorado em todos os países do mundo?

Não. Embora o Dia das Mães seja uma data importante em muitos países, nem todos os lugares celebram essa data. Alguns países têm datas diferentes ou não têm um dia específico para homenagear as mães.

2. Qual é a origem do Dia das Mães?

A origem do Dia das Mães remonta à Grécia Antiga, onde havia uma festa em homenagem a Rhea, a mãe dos deuses. No entanto, a data como a conhecemos hoje surgiu nos Estados Unidos no início do século XX, quando uma mulher chamada Anna Jarvis começou a fazer campanha para criar um dia oficial de homenagem às mães.

3. Existe alguma tradição específica para o Dia das Mães no Brasil?

Sim. No Brasil, é comum presentear as mães com flores, chocolates ou outros presentes simbólicos. Também é comum fazer um almoço especial em família ou levar as mães para um passeio. A data é celebrada no segundo domingo de maio.

Related video of feliz dia das mães em espanhol

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait