Fábula: O Macaco E O Coelho

Reza May 11, 2021
Notícias Ponto Com FÁBULA O MACACO E O COELHO

Introdução

As fábulas são histórias que possuem um ensinamento moral e são passadas de geração em geração. Elas são contadas para crianças e adultos, e possuem personagens animais que agem como seres humanos. Neste texto, vamos falar sobre a fábula do Macaco e o Coelho.

A Fábula

Era uma vez, na floresta, um Macaco e um Coelho. O Macaco era muito esperto e astuto, enquanto o Coelho era mais fraco e medroso. O Macaco sempre zombava do Coelho, dizendo que ele era fraco e não tinha coragem. O Coelho, por sua vez, ficava muito triste e desanimado com as palavras do Macaco. Um dia, o Macaco desafiou o Coelho para uma corrida. Ele disse que era muito mais rápido do que o Coelho e que conseguiria ganhar facilmente. O Coelho ficou com medo, mas aceitou o desafio. Os dois animais combinaram que a corrida seria até uma árvore que ficava no final da floresta. A corrida começou e o Macaco realmente estava na frente. No entanto, quando ele passou por uma clareira, viu uma bananeira cheia de bananas maduras. Ele não resistiu e parou para comer algumas bananas. Enquanto isso, o Coelho chegou à árvore e venceu a corrida. O Macaco ficou muito irritado com a sua derrota e começou a insultar o Coelho. Ele disse que o Coelho tinha trapaceado e que a corrida não tinha sido justa. O Coelho ficou muito triste com as palavras do Macaco e decidiu ir embora. Algum tempo depois, o Macaco desafiou o Coelho novamente para uma corrida. Desta vez, o Coelho não aceitou o desafio. Ele disse que não queria participar de uma corrida injusta e que não queria ser insultado novamente pelo Macaco. O Macaco, então, percebeu que tinha agido errado e pediu desculpas ao Coelho.

Ensinamento Moral

A fábula do Macaco e o Coelho possui um ensinamento moral muito importante. Ela nos ensina que a arrogância e a prepotência podem levar à derrota. O Macaco era muito convencido e achava que era melhor do que o Coelho. No entanto, sua arrogância o levou a perder a corrida. Além disso, a fábula também nos ensina que devemos ser justos e honestos em todas as situações. Se o Macaco não tivesse parado para comer as bananas, ele teria vencido a corrida de forma justa.

Conclusão

A fábula do Macaco e o Coelho é uma história simples, mas que possui um ensinamento moral muito importante. Ela nos ensina que devemos ser humildes e justos em todas as situações. Além disso, também nos mostra que não devemos subestimar os outros, pois muitas vezes, a aparência pode enganar.

FAQs

1. Qual é o objetivo das fábulas?

O objetivo das fábulas é transmitir um ensinamento moral de forma lúdica e divertida. Elas são contadas para crianças e adultos, e possuem personagens animais que agem como seres humanos.

2. Quais são os personagens da fábula do Macaco e o Coelho?

Os personagens da fábula do Macaco e o Coelho são um Macaco e um Coelho.

For more information, please click the button below.

3. Qual é o ensinamento moral da fábula do Macaco e o Coelho?

O ensinamento moral da fábula do Macaco e o Coelho é que a arrogância e a prepotência podem levar à derrota, e que devemos ser justos e honestos em todas as situações.

Related video of fábula o macaco e o coelho

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait