Fábula Do Beija-Flor E O Incêndio Na Floresta

Reza June 12, 2022
A Fábula do BeijaFlor Beija flor, Animais da floresta, Gotas de água

A fábula do Beija-Flor e o Incêndio na Floresta é uma história que nos ensina sobre a importância de fazer a nossa parte, por menor que seja, para ajudar a resolver problemas que afetam a todos. Essa fábula foi criada pelo biólogo e ecologista britânico, Dr. David Suzuki, e é uma adaptação de uma história contada pelo escritor americano, Loren Eiseley.

A história da fábula

Na fábula, um grande incêndio acontece na floresta e todos os animais fogem assustados, menos um pequeno Beija-Flor. Ele voa até um riacho próximo, molha suas asas e volta para a floresta. Lá, ele pega uma gota de água com o bico e a joga sobre o fogo. Ele faz isso várias vezes e os outros animais começam a rir dele, dizendo que ele é muito pequeno para fazer alguma diferença.

O Beija-Flor responde: “Eu estou fazendo a minha parte”.

Essa história nos ensina que, mesmo quando nos sentimos pequenos e impotentes diante de grandes problemas, sempre podemos fazer algo para ajudar. O importante é não desistir e sempre fazer a nossa parte.

A mensagem da fábula

A fábula do Beija-Flor e o Incêndio na Floresta nos ensina que, mesmo quando nos sentimos pequenos e impotentes diante de grandes problemas, sempre podemos fazer algo para ajudar. O importante é não desistir e sempre fazer a nossa parte.

Essa mensagem é muito importante nos dias de hoje, em que enfrentamos grandes desafios globais, como as mudanças climáticas, a perda de biodiversidade e a pandemia de COVID-19. Muitas vezes, nos sentimos impotentes diante desses problemas e achamos que não há nada que possamos fazer para ajudar.

For more information, please click the button below.

No entanto, a fábula do Beija-Flor nos mostra que sempre há algo que podemos fazer. Mesmo que seja apenas uma pequena ação, como separar o lixo para reciclagem, economizar água, ou usar menos o carro. Todas essas ações, por menores que sejam, fazem diferença e contribuem para a solução dos problemas que enfrentamos.

A importância da fábula

A fábula do Beija-Flor e o Incêndio na Floresta é muito importante porque nos ensina sobre a importância de agir e fazer a nossa parte, por menor que seja. Ela nos mostra que cada indivíduo tem um papel importante a desempenhar na solução dos problemas globais que enfrentamos.

Além disso, a fábula também nos ensina sobre a importância da solidariedade e da cooperação. Quando o Beija-Flor tenta apagar o fogo, ele está agindo para ajudar todos os animais da floresta. Ele não está pensando apenas em si mesmo, mas em toda a comunidade.

Essa mensagem é muito importante nos dias de hoje, em que precisamos trabalhar juntos para enfrentar os desafios globais que enfrentamos. Precisamos nos unir e agir em solidariedade, buscando soluções que beneficiem a todos.

Conclusão

A fábula do Beija-Flor e o Incêndio na Floresta é uma história inspiradora que nos ensina sobre a importância de agir e fazer a nossa parte, por menor que seja. Ela nos mostra que todos nós temos um papel importante a desempenhar na solução dos problemas que enfrentamos, e que cada ação, por menor que seja, faz diferença.

Além disso, a fábula também nos ensina sobre a importância da solidariedade e da cooperação, e nos mostra que precisamos trabalhar juntos para enfrentar os desafios globais que enfrentamos.

FAQs

1. Qual é a mensagem principal da fábula do Beija-Flor e o Incêndio na Floresta?

A mensagem principal da fábula é que sempre podemos fazer algo para ajudar, por menor que seja. O importante é não desistir e sempre fazer a nossa parte.

2. Qual é a importância da solidariedade na fábula?

A solidariedade é muito importante na fábula porque ela nos mostra que precisamos agir em benefício de toda a comunidade, e não apenas em benefício próprio. Quando o Beija-Flor tenta apagar o fogo, ele está agindo para ajudar todos os animais da floresta.

3. Como a fábula do Beija-Flor pode nos ajudar a enfrentar os desafios globais que enfrentamos?

A fábula do Beija-Flor nos ensina sobre a importância de agir e fazer a nossa parte, por menor que seja. Ela nos mostra que todos nós temos um papel importante a desempenhar na solução dos problemas que enfrentamos, e que cada ação, por menor que seja, faz diferença. Além disso, a fábula também nos ensina sobre a importância da solidariedade e da cooperação, e nos mostra que precisamos trabalhar juntos para enfrentar os desafios globais que enfrentamos.

Related video of fabula do beija flor e o incendio na floresta

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait