Extensão Padrão Do Excel 2016

Reza August 6, 2022
Tema 7. Excel 2016 II YouTube

O Microsoft Excel 2016 é a versão mais recente do programa de planilha eletrônica da Microsoft. Ele vem com vários recursos novos e melhorados, incluindo uma extensão padrão atualizada. A extensão padrão do Excel 2016 é .xlsx e substitui a extensão .xls usada nas versões anteriores do Excel.

.xlsx vs .xls

A extensão de arquivo .xlsx é uma extensão de arquivo XML que foi introduzida pela primeira vez no Microsoft Office 2007. É uma versão mais recente e avançada do formato de arquivo Excel do que a extensão .xls. A extensão .xls está associada às versões mais antigas do Excel, como o Excel 2003 e anteriores. A extensão .xlsx tem várias vantagens em relação à extensão .xls, incluindo:

  • Maior segurança – A extensão .xlsx é mais segura do que a extensão .xls, pois não suporta macros ou outras funções que possam ser usadas para introduzir malware em um sistema.
  • Tamanho de arquivo menor – A extensão .xlsx compacta melhor do que a extensão .xls, o que significa que os arquivos .xlsx tendem a ser menores do que os arquivos .xls.
  • Maior capacidade de armazenamento – A extensão .xlsx pode armazenar mais dados do que a extensão .xls. Isso se deve em parte à maneira como a extensão .xlsx compacta os dados.
  • Compatibilidade com outras versões do Excel – A extensão .xlsx é compatível com outras versões do Excel, incluindo versões mais antigas. Isso significa que você pode abrir e editar arquivos .xlsx em várias versões do Excel, sem precisar converter o arquivo.

Convertendo Arquivos .xls para .xlsx

Se você tiver arquivos .xls que deseja converter para a extensão .xlsx, poderá fazer isso facilmente no Excel 2016. Basta seguir estas etapas:

  1. Abra o arquivo .xls que deseja converter no Excel 2016.
  2. Clique em ‘Arquivo’ na barra de ferramentas superior.
  3. Clique em ‘Salvar como’ no menu suspenso.
  4. Na caixa de diálogo ‘Salvar como’, selecione ‘Pastas’ ou ‘Este PC’, dependendo de onde deseja salvar o arquivo convertido.
  5. Dê um nome ao arquivo convertido na caixa ‘Nome do arquivo’.
  6. Na lista suspensa ‘Tipo’, selecione ‘Excel Workbook (*.xlsx)’
  7. Clique no botão ‘Salvar’ para salvar o arquivo convertido como um arquivo .xlsx.

Conclusão

A extensão padrão do Excel 2016 é a extensão .xlsx. Essa extensão substitui a extensão .xls usada nas versões anteriores do Excel. A extensão .xlsx oferece várias vantagens em relação à extensão .xls, incluindo maior segurança, tamanho de arquivo menor, maior capacidade de armazenamento e compatibilidade com outras versões do Excel. Se você tiver arquivos .xls que deseja converter para a extensão .xlsx, poderá fazer isso facilmente no Excel 2016.

FAQs

1. Posso abrir arquivos .xlsx em versões anteriores do Excel?

Sim, você pode abrir arquivos .xlsx em versões anteriores do Excel usando um suplemento gratuito chamado ‘Compatibilidade com versões anteriores do Excel’. Esse suplemento permite que você abra e edite arquivos .xlsx em versões anteriores do Excel, como o Excel 2003.

2. Qual é a diferença entre a extensão .xlsx e a extensão .xlsm?

A extensão .xlsm é uma extensão de arquivo do Excel que suporta macros. Macros são pequenos programas que podem automatizar tarefas repetitivas no Excel. A extensão .xlsx não suporta macros. Portanto, se você precisar usar macros em seu arquivo, deverá salvá-lo como um arquivo .xlsm em vez de um arquivo .xlsx.

For more information, please click the button below.

3. Posso converter arquivos .xlsx para a extensão .xls?

Sim, você pode converter arquivos .xlsx para a extensão .xls usando o Excel. Basta seguir as mesmas etapas que você usaria para converter um arquivo .xls para a extensão .xlsx, mas selecione ‘Excel 97-2003 Workbook (*.xls)’ na lista suspensa ‘Tipo’ em vez de ‘Excel Workbook (*.xlsx)’. No entanto, tenha em mente que a extensão .xls não suporta todas as funcionalidades do Excel 2016, como a formatação condicional avançada.

Related video of extensão padrão do excel 2016

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait