Explorador De Arquivos Não Abre

Reza January 23, 2022
explorador de arquivos NÃO ABRE? [VEJA PARA RESOLVER] YouTube

Introdução

Uma das ferramentas mais utilizadas no sistema operacional Windows é o Explorador de Arquivos. Ele permite que os usuários gerenciem seus arquivos e pastas de maneira fácil e organizada. No entanto, às vezes, o Explorador de Arquivos pode apresentar problemas e não abrir corretamente. Neste artigo, vamos discutir as possíveis causas do problema e como solucioná-lo.

Problemas comuns

Os problemas mais comuns que podem ocorrer com o Explorador de Arquivos são:

  • O Explorador de Arquivos não abre
  • O Explorador de Arquivos trava ou fica lento
  • O Explorador de Arquivos fecha sozinho

Possíveis causas

Existem várias causas que podem levar ao problema de o Explorador de Arquivos não abrir. Algumas das causas mais comuns incluem:

  • Problemas com o registro do Windows
  • Arquivos corrompidos ou ausentes
  • Problemas com o disco rígido
  • Infecções por vírus ou malware
  • Problemas com drivers de hardware

Soluções

A seguir, vamos discutir algumas soluções que você pode tentar para resolver o problema de o Explorador de Arquivos não abrir:

1. Reinicie o computador

Às vezes, um simples reinício do computador pode resolver o problema. Isso ajuda a limpar a memória do sistema e pode corrigir problemas temporários que possam estar impedindo o Explorador de Arquivos de abrir corretamente.

2. Execute uma verificação de vírus e malware

É possível que o problema esteja relacionado a uma infecção por vírus ou malware. Execute uma verificação completa do sistema usando um software antivírus ou antimalware confiável para detectar e remover qualquer ameaça em potencial.

For more information, please click the button below.

3. Execute uma verificação de disco

Problemas com o disco rígido podem impedir que o Explorador de Arquivos abra corretamente. Execute uma verificação de disco para corrigir quaisquer erros no disco rígido. Para fazer isso, siga estas etapas:

  1. Abra o Explorador de Arquivos
  2. Clique com o botão direito do mouse no disco rígido que deseja verificar e selecione “Propriedades”
  3. Clique na guia “Ferramentas”
  4. Clique em “Verificar” em “Verificação de erros”
  5. Siga as instruções na tela para concluir a verificação

4. Execute a Verificação do Sistema

A Verificação do Sistema é uma ferramenta integrada do Windows que pode ajudar a identificar e corrigir problemas no sistema operacional. Siga estas etapas para executar a Verificação do Sistema:

  1. Abra o Prompt de Comando como administrador
  2. Na linha de comando, digite “sfc /scannow” e pressione Enter
  3. Aguarde até que a verificação seja concluída
  4. Reinicie o computador

5. Reinstale o Explorador de Arquivos

Se nenhuma das soluções acima resolver o problema, pode ser necessário reinstalar o Explorador de Arquivos. Siga estas etapas para fazer isso:

  1. Abra o Painel de Controle
  2. Clique em “Programas” e depois em “Programas e Recursos”
  3. Clique em “Ativar ou desativar recursos do Windows” na barra lateral
  4. Procure por “Explorador de Arquivos” e desmarque a caixa ao lado dele
  5. Clique em “OK” para confirmar
  6. Reinicie o computador
  7. Repita as etapas acima, mas desta vez marque a caixa ao lado de “Explorador de Arquivos”
  8. Clique em “OK” para confirmar
  9. Reinicie o computador novamente

Conclusão

O Explorador de Arquivos é uma ferramenta essencial para gerenciar arquivos e pastas no Windows. Se ele não abrir corretamente, pode ser frustrante e impedir o uso do sistema operacional. No entanto, existem várias soluções que você pode tentar para resolver o problema. Se nenhuma dessas soluções funcionar, pode ser necessário procurar a ajuda de um profissional de TI para diagnosticar e resolver o problema.

FAQs

1. O que posso fazer se o Explorador de Arquivos continuar travando?

Se o Explorador de Arquivos continuar travando, pode ser necessário atualizar ou reinstalar os drivers do hardware. Verifique se há atualizações disponíveis para os drivers do hardware do seu sistema e instale-as. Se isso não funcionar, tente reinstalar o Explorador de Arquivos usando as etapas descritas acima.

2. Como faço para saber se meu sistema está infectado por vírus ou malware?

Existem vários sinais de que o seu sistema pode estar infectado por vírus ou malware, incluindo lentidão do sistema, pop-ups inesperados, programas desconhecidos instalados em seu sistema e comportamento estranho do mouse ou teclado. Se você suspeitar que seu sistema está infectado, execute uma verificação completa do sistema usando um software antivírus ou antimalware confiável.

3. É possível recuperar arquivos perdidos ou corrompidos após a resolução do problema do Explorador de Arquivos?

Depende do tipo de problema que você estava enfrentando. Se o problema estava relacionado a arquivos corrompidos ou ausentes, é possível que alguns arquivos possam estar danificados ou perdidos. Nesse caso, você pode tentar usar um software de recuperação de dados para recuperar os arquivos perdidos. No entanto, se o problema estava relacionado a um vírus ou malware, é possível que os arquivos tenham sido excluídos permanentemente. É importante sempre fazer backup de seus arquivos importantes para evitar a perda de dados.

Related video of explorador de arquivos não abre

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait