Existirmos A Que Será Que Se Destina?

Reza May 19, 2021
REVISTA TRAVE5SIA, ed. 01 Existirmos a que será que se destina? by

Existir é uma palavra que carrega muito significado e é um dos questionamentos mais antigos e universais da humanidade. Mas, afinal, a que será que se destina existirmos?

O significado de existir

Existir tem sua origem no latim existere, que significa “sair de si mesmo”. Essa palavra pode ser traduzida como “estar no mundo”, “ser real” ou “viver”. A partir disso, podemos dizer que existir é ter uma presença no mundo, é ser parte do universo que nos cerca.

No entanto, o significado de existir vai muito além disso. É um conceito que envolve filosofia, religião, ciência e várias outras áreas do conhecimento humano. Por isso, a resposta para a pergunta “existirmos a que será que se destina?” pode variar bastante de acordo com a perspectiva de cada um.

A visão religiosa

Na visão religiosa, a existência está diretamente relacionada à vontade divina. Segundo essa visão, Deus criou o ser humano com um propósito específico, e cabe a cada um de nós descobrir qual é esse propósito e cumprir nossa missão na Terra.

Para algumas religiões, esse propósito está relacionado a uma vida após a morte, em que seremos julgados por nossas ações aqui na Terra. Para outras, o objetivo é alcançar a iluminação ou a união com o divino.

A visão filosófica

Na filosofia, a questão da existência é bastante complexa e já foi abordada por diversos pensadores ao longo da história. Uma das principais correntes filosóficas que se dedicou a essa questão foi o existencialismo.

For more information, please click the button below.

Segundo o existencialismo, a existência humana é marcada pela liberdade e pela responsabilidade, e cabe a cada um de nós encontrar um sentido para nossa vida. Para os existencialistas, não existe um propósito pré-determinado para a nossa existência, cabe a cada um criar o seu próprio sentido.

A visão científica

Na ciência, a questão da existência também é bastante complexa e está relacionada a diversas áreas do conhecimento, como a física, a biologia e a neurociência.

Segundo a física, a existência está relacionada à matéria e à energia. Tudo o que existe é feito de átomos, que por sua vez são formados por partículas subatômicas. A partir disso, podemos dizer que a existência está relacionada à presença de matéria e energia no universo.

Já a biologia estuda a existência dos seres vivos, e podemos dizer que a existência desses seres está relacionada à capacidade de manter um metabolismo, crescer e se reproduzir.

Por fim, a neurociência estuda o cérebro e como ele funciona. Podemos dizer que a existência humana está relacionada à atividade cerebral, que é responsável por nossas emoções, pensamentos e ações.

Conclusão

A pergunta “existirmos a que será que se destina?” é bastante complexa e pode ser respondida de diversas maneiras, dependendo da perspectiva de cada um. No entanto, podemos dizer que a existência está relacionada à presença de matéria e energia no universo, à vontade divina, à busca por um sentido para a vida e à atividade cerebral.

FAQs

1. Qual é o propósito da minha existência?

Essa é uma pergunta que só você pode responder. Cada pessoa tem sua própria missão na Terra, e cabe a cada um encontrar um sentido para a vida.

2. Existe um sentido pré-determinado para a nossa existência?

Isso é uma questão bastante complexa e que varia de acordo com a perspectiva de cada um. Na visão religiosa, existe um propósito divino para nossa existência. Na filosofia, cabe a cada um criar seu próprio sentido. Na ciência, a existência está relacionada à presença de matéria e energia no universo.

3. O que acontece depois que morremos?

Essa é uma pergunta que ainda não pode ser respondida de forma definitiva. Na visão religiosa, acredita-se em uma vida após a morte. Na ciência, ainda não é possível afirmar o que acontece depois da morte.

Related video of existirmos a que sera que se destina

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait