Eu Quero Que Risque Meu Nome

Reza January 28, 2023
Silvio & Fabricio Eu quero que risque meu nome da sua agenda YouTube

Essa frase é parte de uma música composta por Cartola, um dos mais importantes sambistas brasileiros. A canção, intitulada “O Mundo é um Moinho”, é uma reflexão sobre a vida e a traição amorosa. A frase “eu quero que risque meu nome” é um pedido para que o amor falido seja esquecido, e que o sofrimento acabe. Neste artigo, vamos explorar o significado desta música e sua importância na cultura brasileira.

A História da Música

“O Mundo é um Moinho” foi lançada em 1976, no álbum homônimo de Cartola. A música se tornou um clássico instantâneo, e é considerada uma das obras-primas do samba brasileiro. A letra foi escrita por Cartola em um momento de tristeza pessoal. Sua esposa havia o deixado, e ele estava se sentindo muito sozinho e desamparado.

A música é uma reflexão sobre a vida e suas dificuldades. Cartola usa a imagem de um moinho para ilustrar a forma como a vida gira em torno de nós, e como é difícil escapar de seus ciclos. A letra é uma mensagem de esperança, que nos lembra que, mesmo nas piores situações, é possível encontrar forças para seguir em frente.

O Significado da Frase “Eu Quero Que Risque Meu Nome”

Na música, a frase “eu quero que risque meu nome” é uma forma de expressar a dor da traição amorosa. Cartola pede para que seu nome seja apagado da memória da amada, pois o amor que um dia existiu entre eles já não existe mais. Ele diz:

Deixe-me ir, preciso andar / Vou por aí a procurar / Rir pra não chorar / Se alguém por mim perguntar / Diga que eu só vou voltar / Quando eu me encontrar / Quando eu me encontrar

Esses versos mostram a determinação de Cartola em seguir em frente, mesmo que isso signifique deixar o passado para trás. Ele não quer mais sofrer, e pede para que seu nome seja riscado, para que ele possa finalmente se libertar da dor do amor perdido.

A Importância da Música na Cultura Brasileira

“O Mundo é um Moinho” é uma das músicas mais famosas do samba brasileiro, e é considerada um clássico da MPB (Música Popular Brasileira). A música tornou-se um hino para aqueles que buscam superar a dor e seguir em frente. Sua mensagem de esperança e de perseverança é universal, e transcende as barreiras culturais e geográficas.

For more information, please click the button below.

A música de Cartola é parte integrante da história da música brasileira. Ele é um dos mais importantes sambistas do país, e suas canções são reverenciadas até hoje. Cartola ajudou a criar a identidade musical do Brasil, e sua obra continua influenciando gerações de artistas.

Conclusão

A frase “eu quero que risque meu nome” tem um significado profundo e emotivo, que tocou o coração de milhões de pessoas em todo o mundo. A música de Cartola é uma reflexão sobre a vida e suas dificuldades, e nos lembra que, mesmo quando tudo parece estar perdido, ainda é possível encontrar a força para seguir em frente. A obra de Cartola é um tesouro da cultura brasileira, e sua música continua inspirando e emocionando pessoas de todas as idades e origens.

FAQs

O que significa “O Mundo é um Moinho”?

Essa frase é usada por Cartola para ilustrar a forma como a vida gira em torno de nós, e como é difícil escapar de seus ciclos. A letra é uma mensagem de esperança, que nos lembra que, mesmo nas piores situações, é possível encontrar forças para seguir em frente.

Por que a música de Cartola é tão importante na cultura brasileira?

A música de Cartola é considerada uma obra-prima do samba brasileiro, e é reverenciada até hoje. Ele é um dos mais importantes sambistas do país, e suas canções ajudaram a criar a identidade musical do Brasil. Sua obra continua influenciando gerações de artistas e emocionando pessoas de todas as idades e origens.

Qual é a mensagem da música “O Mundo é um Moinho”?

A música é uma reflexão sobre a vida e suas dificuldades. Cartola usa a imagem de um moinho para ilustrar a forma como a vida gira em torno de nós, e como é difícil escapar de seus ciclos. A letra é uma mensagem de esperança, que nos lembra que, mesmo nas piores situações, é possível encontrar forças para seguir em frente.

Related video of eu quero que risque meu nome

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait