Escola Técnica Estadual Professor Lucilo Ávila Pessoa

Reza January 15, 2022
Um dia de repressão e revolta na Escola Lucilo Ávila, na Iputinga

A Escola Técnica Estadual Professor Lucilo Ávila Pessoa é uma instituição pública de ensino técnico localizada na cidade de São Paulo, no bairro de Santana.

História

A escola foi fundada em 1975, com o objetivo de oferecer qualificação profissional para jovens e adultos da região de Santana. Inicialmente, a instituição oferecia apenas cursos técnicos na área de Eletrônica, mas com o passar dos anos, a grade curricular foi expandida e hoje a escola oferece cursos técnicos em diversas áreas.

Cursos oferecidos

A Escola Técnica Estadual Professor Lucilo Ávila Pessoa oferece cursos técnicos nas seguintes áreas:

  • Eletrônica
  • Mecânica
  • Informática
  • Segurança do Trabalho
  • Administração
  • Logística

Além dos cursos técnicos, a escola também oferece cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para quem deseja concluir o ensino médio.

Estrutura

A escola conta com uma estrutura moderna e bem equipada, com salas de aula climatizadas, laboratórios para as aulas práticas e biblioteca. A instituição também possui uma quadra poliesportiva e um espaço para atividades ao ar livre.

Localização

A escola está localizada na Rua Voluntários da Pátria, 3455, no bairro de Santana, em São Paulo. O acesso é fácil através de transporte público, já que a escola fica próxima a estações de metrô e pontos de ônibus.

For more information, please click the button below.

Conclusão

A Escola Técnica Estadual Professor Lucilo Ávila Pessoa é uma excelente opção para quem deseja se qualificar profissionalmente. Com cursos técnicos em diversas áreas e uma estrutura moderna e bem equipada, a escola proporciona aos alunos uma formação de qualidade. Além disso, a localização da escola facilita o acesso através de transporte público.

FAQs

1. Qual é a duração dos cursos técnicos oferecidos pela escola?

Os cursos técnicos têm duração média de dois anos.

2. É necessário prestar vestibular para ingressar na escola?

Não, não é necessário prestar vestibular para ingressar na escola. Os cursos técnicos são oferecidos através de um processo seletivo que leva em consideração a nota do histórico escolar do candidato.

3. A escola oferece algum tipo de suporte para os alunos que estão em busca de estágio ou emprego?

Sim, a escola possui um departamento de estágio que auxilia os alunos na busca por oportunidades de estágio e emprego na área em que estão estudando.

Related video of escola técnica estadual professor lucilo ávila pessoa

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait