Engenheiros Do Hawaii – O Papa É Pop: Letras E Significado

Reza October 16, 2021
O Papa é Pop Engenheiros do Hawaii Simplificada (Aula de Violão

Introdução

“O Papa é Pop” é uma das músicas mais icônicas da banda Engenheiros do Hawaii. Escrita por Humberto Gessinger, a música foi lançada em 1987 no álbum “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10”. Desde então, a música tem sido um sucesso entre os fãs da banda e é considerada uma das melhores canções do rock brasileiro. Neste artigo, vamos analisar as letras de “O Papa é Pop” e discutir seu significado.

Letras

As letras de “O Papa é Pop” são bastante complexas e cheias de referências culturais. A seguir, vamos analisar cada parte da música:

Primeira Estrofe

A primeira estrofe da música começa com a frase “Há um novo céu, há uma nova terra”. Essa frase é uma referência ao livro do Apocalipse da Bíblia, que fala sobre o fim dos tempos. A música continua falando sobre “o santo padre em Roma” e como “ele é pop, ele é pop”.

Essa parte da música é uma crítica à imagem midiática do Papa na época em que a música foi escrita. Na década de 80, o Papa João Paulo II era uma figura muito popular na mídia, e a música sugere que ele estava mais preocupado em manter sua imagem do que em seguir os ensinamentos da Igreja.

Segunda Estrofe

A segunda estrofe da música faz referência ao livro “1984” de George Orwell. A música fala sobre “a novilíngua” e “o duplipensar”, que são conceitos do livro. A novilíngua é uma linguagem criada pelo governo totalitário do livro, que é projetada para limitar o pensamento e a liberdade de expressão. O duplipensar é a habilidade de manter duas ideias conflitantes em sua mente ao mesmo tempo.

A música sugere que, assim como no livro “1984”, as pessoas estão sendo manipuladas pelo governo e pela mídia para pensar de certa maneira. A música também faz referência à “televigília”, que é uma referência à televisão e à vigilância constante da sociedade.

For more information, please click the button below.

Terceira Estrofe

A terceira estrofe da música fala sobre “as novas criaturas” e como elas estão “saindo das igrejas”. Essa parte da música é uma crítica à Igreja Católica e à sua falta de influência sobre a sociedade. A música sugere que as pessoas estão se tornando mais seculares e menos religiosas.

A música também faz referência à “nova ordem mundial”, que é um termo usado para descrever a teoria da conspiração de que um governo mundial secreto está sendo criado. A música sugere que essa nova ordem mundial está sendo criada pelas elites do mundo e que elas estão trabalhando para controlar a população.

Significado

“O Papa é Pop” é uma música que critica a sociedade contemporânea e a forma como as pessoas são manipuladas pela mídia e pelo governo. A música sugere que as pessoas estão sendo controladas por forças ocultas e que elas precisam despertar para a verdadeira natureza do mundo.

A música também critica a Igreja Católica e sua falta de influência sobre a sociedade. A música sugere que as pessoas estão se tornando cada vez mais seculares e menos religiosas, o que é um reflexo da mudança social que estava ocorrendo na época em que a música foi escrita.

No geral, “O Papa é Pop” é uma música que fala sobre a falta de liberdade e a manipulação da sociedade. A música sugere que as pessoas precisam se libertar dessas forças e encontrar sua própria verdade.

Conclusão

“O Papa é Pop” é uma das músicas mais icônicas da banda Engenheiros do Hawaii e fala sobre temas importantes como a manipulação da sociedade e a falta de liberdade. A música é uma crítica à mídia, ao governo e à Igreja Católica e sugere que as pessoas precisam encontrar sua própria verdade e se libertar dessas forças.

FAQs

1. Quem são os Engenheiros do Hawaii?

Os Engenheiros do Hawaii foram uma banda brasileira de rock formada em 1984 em Porto Alegre. A banda foi liderada pelo vocalista e guitarrista Humberto Gessinger e teve grande sucesso nas décadas de 80 e 90.

2. Qual é o significado de “1984” de George Orwell?

“1984” é um livro escrito pelo autor britânico George Orwell em 1949. O livro é uma crítica ao totalitarismo e descreve um futuro distópico em que o governo controla todos os aspectos da vida das pessoas.

3. Qual é a mensagem geral de “O Papa é Pop”?

“O Papa é Pop” é uma música que fala sobre a falta de liberdade e a manipulação da sociedade. A música sugere que as pessoas precisam se libertar dessas forças e encontrar sua própria verdade.

Related video of engenheiros do hawaii o papa é pop lyrics

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait