Enem 2019 Em Um Determinado Ano

Reza April 29, 2021
Enem 2019 Questão 168Probabilidade condicional.Em um determinado ano

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das principais provas do país e é utilizado como critério de seleção para diversas universidades e programas de bolsas de estudo. O Enem 2019 foi realizado em um determinado ano, mas quais foram as características dessa edição da prova?

Calendário e inscrições

O Enem 2019 teve seu calendário divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em março de 2019. As inscrições foram abertas em maio e encerradas em maio, com a taxa de inscrição sendo paga até o mês de junho.

A prova foi realizada nos dias 3 e 10 de novembro de 2019, em todo o Brasil. No primeiro dia, os candidatos fizeram as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e a Redação. Já no segundo dia, foram aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Redação

A redação do Enem 2019 teve como tema “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. O texto deveria ter no mínimo 7 e no máximo 30 linhas e deveria ser escrito em língua portuguesa. Os critérios de avaliação da redação foram os seguintes:

  • Domínio da escrita formal: avalia a correção gramatical e ortográfica do texto;
  • Compreensão da proposta: avalia se o candidato entendeu o que foi pedido na redação e se soube desenvolver o tema;
  • Desenvolvimento do tema: avalia a capacidade do candidato de argumentar e apresentar pontos de vista sobre o tema;
  • Conhecimento dos mecanismos linguísticos: avalia a utilização de recursos como coesão, coerência e pontuação na construção do texto;
  • Construção da argumentação: avalia a capacidade do candidato de apresentar uma tese, desenvolvê-la e chegar a uma conclusão.

Resultados e notas

Os resultados do Enem 2019 foram divulgados pelo Inep em janeiro de 2020. Os candidatos puderam acessar suas notas na Página do Participante ou no aplicativo do Enem. As notas do Enem são calculadas com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), que considera o grau de dificuldade de cada questão e o número de acertos e erros do candidato.

Além da nota da redação, os candidatos receberam notas para cada uma das áreas de conhecimento avaliadas na prova: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

For more information, please click the button below.

Conclusão

O Enem 2019 foi uma edição importante da prova, que contou com a participação de milhões de estudantes em todo o Brasil. A prova teve um tema relevante para a sociedade brasileira e exigiu dos candidatos habilidades como argumentação, domínio da escrita formal e compreensão de texto. Os resultados do Enem 2019 foram utilizados para a seleção de estudantes em diversas universidades e programas, além de servir como base para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

FAQs

1. Como faço para acessar minhas notas do Enem 2019?

Para acessar suas notas do Enem 2019, você deve entrar na Página do Participante no site do Enem ou no aplicativo do Enem.

2. Qual é a nota máxima da redação do Enem?

A nota máxima da redação do Enem é 1000 pontos.

3. O que é a Teoria de Resposta ao Item (TRI)?

A Teoria de Resposta ao Item (TRI) é um modelo estatístico utilizado pelo Inep para calcular a nota do Enem. Ela leva em conta o grau de dificuldade de cada questão e o número de acertos e erros do candidato, de forma a avaliar a habilidade do candidato em cada área de conhecimento.

Related video of enem 2019 em um determinado ano

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait