Enem 2015 Entre Os Anos De 1028 E 1038

Reza February 13, 2022
ENEM 2015 Entre os anos de 1028 e 1038, Alhazen (Ibn alHaytham; 965

O que é o ENEM?

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma prova realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio. O ENEM é utilizado como critério para ingresso em universidades públicas e privadas, além de ser requisito para programas governamentais de acesso ao ensino superior, como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Contextualização histórica

O período compreendido entre os anos de 1028 e 1038 corresponde ao período conhecido como Alta Idade Média. Nesse período, a Europa estava em processo de consolidação do sistema feudal e a Igreja Católica exercia grande influência na sociedade. No âmbito cultural, a produção literária era predominantemente religiosa e os mosteiros eram os principais centros de estudo e preservação do conhecimento.

1028

No ano de 1028, o rei inglês Canuto, o Grande, morreu. Ele foi um importante líder político e militar que governou a Inglaterra, a Dinamarca e a Noruega durante o século XI. Sua morte gerou uma crise sucessória que levou à ascensão de Haroldo I, que governou por apenas cinco anos antes de ser sucedido por seu irmão, Hardecano.

1037

No ano de 1037, ocorreu a batalha de Barquq, que opôs as forças do Império Bizantino e do Reino da Geórgia contra os turcos seljúcidas. A batalha terminou com a vitória dos turcos, que passaram a controlar a região da Armênia e a ameaçar o Império Bizantino.

O que o ENEM tem a ver com esse período histórico?

Na verdade, o ENEM não tem nada a ver com esse período histórico. A pergunta “ENEM 2015 entre os anos de 1028 e 1038” é uma questão fictícia e sem sentido, que serve apenas como exemplo para demonstrar como uma pergunta pode ser mal formulada e confusa.

Conclusão

O ENEM é uma prova importante para os estudantes brasileiros que desejam ingressar no ensino superior. No entanto, é fundamental que as questões sejam bem formuladas e coerentes, para garantir a qualidade do exame e a justiça na avaliação dos estudantes.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Como é definido o conteúdo do ENEM?

O conteúdo do ENEM é definido a partir de uma matriz de referência, que estabelece as competências e habilidades que os estudantes devem apresentar para cada área de conhecimento avaliada. Essa matriz é construída a partir de pesquisas e estudos realizados pelo INEP, em parceria com especialistas em cada área.

2. Qual é a importância do ENEM para o acesso ao ensino superior?

O ENEM é um dos principais critérios adotados pelas universidades públicas e privadas para a seleção de seus alunos. Além disso, o ENEM é utilizado como requisito para o acesso a programas governamentais de acesso ao ensino superior, como o ProUni e o FIES.

3. Como é feita a correção das provas do ENEM?

A correção das provas do ENEM é feita de forma eletrônica, por meio de um sistema chamado Teoria de Resposta ao Item (TRI). Esse sistema leva em consideração não apenas o número de acertos, mas também a dificuldade de cada questão e o desempenho dos demais estudantes que realizaram a prova. Dessa forma, é possível avaliar de forma mais precisa o conhecimento dos estudantes em relação às competências e habilidades estabelecidas pela matriz de referência.

Related video of enem 2015 entre os anos de 1028 e 1038

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait