Enem 2013 Gripado Penso Entre Espirros

Reza May 14, 2022
Next Gripes e Resfriados 20 Cápsulas Farmacia Indiana

Contexto da questão

O Enem é o Exame Nacional do Ensino Médio, aplicado pelo Ministério da Educação do Brasil. É uma prova que avalia o desempenho dos estudantes que concluíram o ensino médio, e é utilizada como critério para ingresso em universidades e programas de financiamento estudantil. Em 2013, um dos temas da redação do Enem foi “Efeitos da Implantação da Lei Seca no Brasil”. A questão “Enem 2013 gripado penso entre espirros” foi uma das questões de múltipla escolha da prova de linguagens e códigos, que envolvia a interpretação de um texto.

Interpretação da questão

A questão “Enem 2013 gripado penso entre espirros” é uma frase enigmática, que pode ser interpretada de diversas formas. A seguir, apresentamos algumas possíveis interpretações: – Interpretando a frase ao pé da letra, podemos entender que o autor da frase está gripado e pensando enquanto espirra. Essa interpretação não tem relação direta com a prova do Enem, mas pode ser uma forma de testar a capacidade de interpretação literal do texto. – Uma interpretação mais elaborada da frase pode relacioná-la ao tema da redação do Enem, que abordava os efeitos da Lei Seca no Brasil. Nesse contexto, podemos entender que o autor da frase está gripado e, mesmo assim, pensando sobre o tema da Lei Seca. A escolha da palavra “entre” pode indicar que os pensamentos do autor são interrompidos pelos espirros, mas ainda assim ele mantém o foco no tema. – Outra interpretação possível da frase é que ela pode representar a dificuldade que os estudantes enfrentam ao fazer a prova do Enem. O autor da frase está gripado, o que pode ser uma metáfora para as dificuldades que os estudantes enfrentam na hora de fazer a prova. No entanto, ele ainda está pensando, o que pode indicar a sua determinação em superar essas dificuldades e obter um bom desempenho na prova.

Conclusão

A questão “Enem 2013 gripado penso entre espirros” é uma questão de múltipla escolha que envolve a interpretação de um texto. A frase pode ser interpretada de diversas formas, e pode estar relacionada ao tema da redação do Enem, à dificuldade dos estudantes em fazer a prova, ou simplesmente ser uma questão que testa a capacidade de interpretação literal do texto.

FAQs

1. Qual é o objetivo da prova do Enem?

O objetivo da prova do Enem é avaliar o desempenho dos estudantes que concluíram o ensino médio. A prova é utilizada como critério para ingresso em universidades e programas de financiamento estudantil.

2. Como é avaliada a redação do Enem?

A redação do Enem é avaliada por dois corretores independentes, que atribuem notas de 0 a 100 pontos em cinco competências: domínio da escrita, compreensão da proposta, desenvolvimento do tema, capacidade de argumentação e elaboração de soluções. A nota final da redação é a média aritmética das notas atribuídas pelos dois corretores.

3. Como se preparar para o Enem?

Algumas dicas para se preparar para o Enem são: estudar com antecedência, fazer revisões periódicas, praticar redação, resolver questões de provas anteriores, e manter uma alimentação saudável e um sono regular. Além disso, é importante estar atento aos prazos e às orientações do Ministério da Educação.

For more information, please click the button below.

Related video of enem 2013 gripado penso entre espirros

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait