Em Meados De 1990 Bridges Já Declarava

Reza April 24, 2023
CPM Documentário sobre o clube em meados de 1990 YouTube

Introdução

A frase “em meados de 1990 Bridges já declarava” pode ser interpretada de diversas formas, dependendo do contexto em que é utilizada. Neste texto, abordaremos essa frase relacionada ao pensamento do filósofo e teórico social norte-americano Charles Murray Bridges.

Quem é Charles Murray Bridges?

Charles Murray Bridges é um filósofo e teórico social norte-americano nascido em 1943. Ele é conhecido por suas ideias conservadoras e polêmicas, principalmente relacionadas à educação, desigualdade social e inteligência. Bridges é autor de diversos livros, entre eles “The Bell Curve” (A Curva do Sino, em tradução livre), publicado em 1994, que causou grande controvérsia na época. Nesse livro, Bridges e seu coautor Richard Herrnstein argumentam que a inteligência é uma característica inata e que as diferenças de QI entre grupos raciais e étnicos são em grande parte genéticas.

A declaração de Bridges em meados de 1990

A declaração em questão pode estar relacionada a diversas afirmações feitas por Bridges na década de 1990. Uma delas, bastante polêmica, foi a de que a desigualdade social é em grande parte resultado das diferenças de inteligência entre as pessoas. Bridges argumenta que as pessoas mais inteligentes são naturalmente mais bem-sucedidas na vida e que a educação não pode mudar essa realidade. Ele defende que, ao tentar nivelar as diferenças entre os indivíduos por meio da educação, a sociedade está desperdiçando recursos e criando expectativas irreais. Outra declaração de Bridges na década de 1990 foi a de que a educação americana estava falhando em preparar os jovens para o mercado de trabalho. Ele argumentava que o sistema educacional enfatizava demais a teoria em detrimento da prática, o que deixava os estudantes mal-preparados para as exigências do mundo profissional.

Repercussão das declarações de Bridges

As declarações de Bridges na década de 1990 foram amplamente criticadas por diversos setores da sociedade. Seus argumentos sobre a desigualdade social e a inteligência foram considerados racistas e discriminatórios por muitos, e geraram grande controvérsia na época. Ainda hoje, as ideias de Bridges são alvo de críticas e debates acalorados. Muitos defensores da igualdade social e racial questionam suas teorias sobre a inteligência e acreditam que a educação tem um papel fundamental no combate à desigualdade.

Conclusão

A frase “em meados de 1990 Bridges já declarava” pode ser interpretada de diversas formas, dependendo do contexto em que é utilizada. Neste texto, vimos que ela pode estar relacionada às declarações polêmicas do filósofo e teórico social norte-americano Charles Murray Bridges sobre a desigualdade social e a inteligência na década de 1990. Embora suas teorias tenham gerado grande controvérsia na época e ainda hoje sejam alvo de críticas, é importante lembrar que o pensamento de Bridges contribuiu para o debate sobre esses temas e para a reflexão sobre as desigualdades presentes na sociedade.

FAQs

1. As teorias de Bridges são consideradas racistas?

Sim, muitos críticos consideram as teorias de Bridges sobre a inteligência e a desigualdade social racistas e discriminatórias.

For more information, please click the button below.

2. Qual é a posição de Bridges em relação à educação?

Bridges defende que a educação não pode nivelar as diferenças de inteligência entre as pessoas e que o sistema educacional americano está falhando em preparar os jovens para o mercado de trabalho.

3. O que é “The Bell Curve”?

“The Bell Curve” é um livro escrito por Charles Murray Bridges e Richard Herrnstein, publicado em 1994. O livro argumenta que a inteligência é uma característica inata e que as diferenças de QI entre grupos raciais e étnicos são em grande parte genéticas.

Related video of em meados de 1990 bridges ja declarava

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait