Eliminatórias Copa Do Mundo África

Reza March 2, 2023
Órbita Mundialista Eliminatorias Copa Africana de Naciones 2021 Ronda

A Copa do Mundo é o maior evento esportivo do planeta e é realizada a cada 4 anos. A competição é organizada pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) e reúne as melhores seleções de futebol do mundo. A próxima Copa do Mundo será realizada em 2022 no Catar e as eliminatórias já estão acontecendo em todo o mundo.

Eliminatórias da África

A África é um continente muito importante para o futebol mundial e tem um grande número de seleções que participam das eliminatórias. A FIFA divide as seleções africanas em 5 grupos e cada grupo tem um número diferente de equipes. As equipes jogam umas contra as outras em partidas de ida e volta e as duas melhores de cada grupo avançam para a fase final das eliminatórias.

Grupos das eliminatórias da África

Os grupos das eliminatórias da África são:

  • Grupo A – Líbia, Tunísia, Guiné Equatorial e Tanzânia
  • Grupo B – Zâmbia, Tunísia, Mauritânia e Guiné
  • Grupo C – Gabão, Marrocos, Líbia e São Tomé e Príncipe
  • Grupo D – Costa do Marfim, Camarões, Malawi e Moçambique
  • Grupo E – Mali, Uganda, Quênia e Ruanda

As seleções jogam entre si em jogos de ida e volta e as duas melhores de cada grupo avançam para a fase final das eliminatórias. A fase final é composta por 10 seleções que se enfrentam em partidas eliminatórias até que apenas uma seja coroada campeã.

Seleções favoritas

Algumas seleções africanas são consideradas favoritas para se classificarem para a fase final das eliminatórias. São elas:

  • Senegal – A seleção senegalesa é uma das mais fortes da África e tem jogadores de nível mundial como Sadio Mané, do Liverpool. Eles foram a primeira seleção africana a vencer uma partida de Copa do Mundo em 2002.
  • Nigéria – A seleção nigeriana é outra força do futebol africano e tem uma grande torcida em todo o continente. Eles têm muitos jogadores talentosos e já chegaram às oitavas de final da Copa do Mundo várias vezes.
  • Argélia – A seleção argelina é a atual campeã africana e tem um grande número de jogadores que atuam em grandes clubes europeus. Eles foram eliminados na fase de grupos da última Copa do Mundo e estão buscando se classificar novamente.
  • Egito – O Egito é a seleção mais bem sucedida da África, com 7 títulos da Copa Africana de Nações. Eles têm um dos melhores jogadores da história do futebol africano, Mohamed Salah, que joga pelo Liverpool.

Conclusão

As eliminatórias da Copa do Mundo são um evento emocionante para os fãs de futebol em todo o mundo. Na África, as seleções estão lutando para se classificarem para a fase final e representar o continente no maior evento esportivo do planeta. As eliminatórias continuarão a acontecer nos próximos meses e os fãs de futebol estão ansiosos para ver quais seleções irão se classificar.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Quantas seleções africanas se classificam para a fase final da Copa do Mundo?

R: São 5 grupos de seleções na África e as duas melhores de cada grupo avançam para a fase final das eliminatórias, totalizando 10 seleções.

2. Qual é a seleção mais bem sucedida da África na história da Copa do Mundo?

R: A seleção mais bem sucedida da África na história da Copa do Mundo é o Camarões, que chegou às quartas de final em 1990.

3. Quantas vezes a Nigéria já chegou às oitavas de final da Copa do Mundo?

R: A Nigéria já chegou às oitavas de final da Copa do Mundo 3 vezes (1994, 1998 e 2014).

Related video of eliminatórias copa do mundo africa

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait