"Eis-Me Aqui, Envia-Me A Mim" Versículo

Reza November 20, 2021
PPT “EISME AQUI, ENVIAME A MIM” O PROFETA ISAÍAS PowerPoint

O versículo “Eis-me aqui, envia-me a mim” é encontrado na Bíblia Sagrada, no livro de Isaías, capítulo 6, verso 8. É uma declaração de disponibilidade de Isaías para cumprir a vontade de Deus, independentemente dos desafios que se apresentam.

Contexto do versículo

No capítulo 6 de Isaías, o profeta tem uma visão do Senhor sentado em um trono, com serafins voando ao redor e proclamando a santidade de Deus. Isaías fica assustado e se considera um homem impuro, mas um dos serafins toca seus lábios com uma brasa e purifica seus pecados. É então que Deus pergunta quem irá representá-lo e Isaías responde com a famosa declaração de disponibilidade: “Eis-me aqui, envia-me a mim”.

Significado do versículo

O versículo “Eis-me aqui, envia-me a mim” é uma declaração de disponibilidade total para cumprir a vontade de Deus. Isaías reconhece sua própria indignidade e pecaminosidade, mas ainda assim se apresenta para ser enviado por Deus. Essa atitude de humildade e submissão a Deus é um exemplo para todos os cristãos, que devem estar dispostos a servir a Deus independentemente dos desafios que se apresentam.

Aplicação do versículo nos dias atuais

O versículo “Eis-me aqui, envia-me a mim” é um chamado para todos os cristãos a se apresentarem para servir a Deus. Isso não significa necessariamente ir ao campo missionário ou se tornar um pastor, mas sim estar disposto a fazer a vontade de Deus em todas as áreas da vida. Isso inclui ser um bom esposo ou esposa, um bom pai ou mãe, um bom funcionário, um bom vizinho e um bom amigo.

Os cristãos devem estar dispostos a sacrificar seus próprios desejos e vontades em favor da vontade de Deus. Isso significa estar disposto a dar dinheiro, tempo e recursos para a obra de Deus, mesmo que isso signifique abrir mão de coisas que são importantes para nós. Também significa estar disposto a perdoar os outros, mesmo quando eles nos magoam, e a amar nossos inimigos, como Jesus nos ensinou.

Conclusão

O versículo “Eis-me aqui, envia-me a mim” é uma declaração de disponibilidade total para cumprir a vontade de Deus. Isaías reconheceu sua própria pecaminosidade e se apresentou para ser enviado por Deus. Essa atitude de humildade e submissão a Deus é um exemplo para todos os cristãos, que devem estar dispostos a servir a Deus independentemente dos desafios que se apresentam. Os cristãos devem estar dispostos a sacrificar seus próprios desejos e vontades em favor da vontade de Deus e a fazer sua vontade em todas as áreas da vida.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Como posso aplicar o versículo “Eis-me aqui, envia-me a mim” na minha vida?

Você pode aplicar o versículo “Eis-me aqui, envia-me a mim” em sua vida sendo disponível para a vontade de Deus em todas as áreas da sua vida. Isso significa estar disposto a sacrificar seus próprios desejos e vontades em favor da vontade de Deus, e estar sempre pronto para servir aos outros.

2. Qual é a importância de estar disponível para a vontade de Deus?

Estar disponível para a vontade de Deus é importante porque nos permite cumprir o propósito divino para nossas vidas. Quando estamos dispostos a fazer a vontade de Deus, Ele pode nos usar para abençoar os outros e expandir o Seu reino na terra.

3. Qual é a diferença entre estar disponível para a vontade de Deus e fazer a vontade de Deus?

Estar disponível para a vontade de Deus significa estar pronto para fazer o que Ele pede de nós, enquanto fazer a vontade de Deus significa realmente fazer o que Ele pede de nós. Estar disponível é uma atitude de coração que nos permite estar prontos quando Deus nos chama para agir.

Related video of eis me aqui envia me a mim versiculo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait