E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie

Reza March 14, 2022
Resenha E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie — Vortex Cultural

Agatha Christie é uma das escritoras mais conhecidas e renomadas da literatura policial. Ela é autora de diversos livros, incluindo o aclamado “E não sobrou nenhum”. Este livro, também conhecido como “O caso dos dez negrinhos”, é um dos mais famosos da autora e já foi adaptado para diversos filmes, séries e peças de teatro.

A história de “E não sobrou nenhum”

O livro conta a história de dez pessoas que são convidadas a passar um fim de semana em uma ilha isolada. Quando eles chegam lá, descobrem que não há nenhum anfitrião para recebê-los e que estão completamente sozinhos na ilha. Logo, eles começam a ser assassinados um por um, seguindo uma estranha canção infantil que é encontrada em cada um dos seus quartos.

À medida que os assassinatos continuam, os personagens começam a suspeitar uns dos outros e a investigar quem pode ser o assassino. No final, descobrimos que o assassino é um dos personagens e que ele/ela havia planejado tudo desde o início.

Agatha Christie

Agatha Christie nasceu em 1890, em Torquay, na Inglaterra. Ela começou a escrever desde cedo, mas foi apenas em 1920 que seu primeiro livro de mistério, “O misterioso caso de Styles”, foi publicado. Desde então, ela escreveu mais de 80 livros e se tornou uma das autoras mais lidas e influentes do século XX.

Christie é conhecida por seus personagens icônicos, como Hercule Poirot e Miss Marple, e por suas tramas intricadas e surpreendentes. Seus livros foram traduzidos para mais de 100 idiomas e venderam mais de 2 bilhões de cópias em todo o mundo.

“E não sobrou nenhum” e suas adaptações

“E não sobrou nenhum” é um dos livros mais famosos de Agatha Christie e já foi adaptado para diversos formatos. Algumas das adaptações mais conhecidas incluem:

For more information, please click the button below.
  • And Then There Were None (1945) – filme dirigido por René Clair
  • Desyat Negrityat (1987) – filme soviético dirigido por Stanislav Govorukhin
  • Agatha Christie’s And Then There Were None (2005) – minissérie de TV britânica
  • And Then There Were None (2015) – minissérie de TV britânica

Todas essas adaptações mantêm a trama central do livro, mas fazem algumas mudanças em relação aos detalhes e aos personagens. Algumas delas, como a minissérie de 2015, também atualizam a história para um contexto mais moderno.

Conclusão

“E não sobrou nenhum” é um livro icônico da literatura policial e um dos mais famosos de Agatha Christie. A trama intricada e os personagens bem construídos fazem com que a história seja um clássico atemporal, que continua a ser adaptado e apreciado em todo o mundo.

FAQs

1. “E não sobrou nenhum” é baseado em fatos reais?

Não, “E não sobrou nenhum” é uma obra de ficção. A história é completamente inventada e não se baseia em nenhum caso real de assassinato em série.

2. Qual é o livro mais famoso de Agatha Christie?

O livro mais famoso de Agatha Christie é “E não sobrou nenhum”, também conhecido como “O caso dos dez negrinhos”. No entanto, a autora é conhecida por diversos outros livros de mistério, como “Assassinato no Expresso Oriente” e “O assassinato de Roger Ackroyd”.

3. Quantos livros Agatha Christie escreveu?

Agatha Christie escreveu mais de 80 livros ao longo de sua carreira. Alguns de seus livros mais conhecidos incluem “O misterioso caso de Styles”, “Assassinato no Expresso Oriente” e “A morte da Sra. McGinty”.

Related video of e nao sobrou nenhum agatha christie

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait