Diferença Entre Wundt E Titchener

Reza July 16, 2021
PPT Psychology History and Approaches PowerPoint Presentation, free

Wilhelm Wundt e Edward Titchener são considerados os fundadores da Psicologia como uma ciência experimental. Ambos foram estudiosos importantes no desenvolvimento da psicologia moderna, mas diferem em suas ideias e abordagens para o estudo da mente humana.

Wilhelm Wundt

Wilhelm Wundt é considerado o fundador da psicologia como ciência experimental. Ele acreditava que a psicologia deveria se concentrar no estudo da experiência interna, ou seja, as experiências subjetivas que ocorrem dentro da mente humana. Wundt acreditava que as experiências internas poderiam ser estudadas através da introspecção, que é o processo de olhar para dentro de si mesmo e descrever as sensações e emoções que estão ocorrendo no momento.

Wundt acreditava que a psicologia deveria ser uma ciência independente, separada da filosofia, e desenvolveu um laboratório de psicologia na Universidade de Leipzig na Alemanha para estudar a mente humana. Ele acreditava que a psicologia deveria se concentrar na observação e experimentação empírica para entender a mente humana. Ele também acreditava que a psicologia deveria ser uma ciência objetiva e quantitativa, e que os processos mentais poderiam ser divididos em seus componentes básicos.

Edward Titchener

Edward Titchener foi um dos primeiros estudantes de Wilhelm Wundt e, como resultado, suas ideias e abordagens para a psicologia foram influenciadas pelos ensinamentos de Wundt. No entanto, Titchener também desenvolveu suas próprias ideias e abordagens para o estudo da mente humana.

Titchener acreditava que a psicologia deveria se concentrar no estudo da consciência humana, ou seja, a experiência consciente que ocorre na mente humana. Ele também acreditava que a introspecção era a melhor maneira de estudar a consciência humana. Titchener acreditava que as experiências conscientes poderiam ser estudadas através da análise estrutural, que é o processo de dividir a consciência em seus elementos básicos.

Titchener também acreditava que a psicologia deveria ser uma ciência independente, separada da filosofia, e ele ajudou a estabelecer um laboratório de psicologia na Universidade de Cornell nos Estados Unidos. Ele desenvolveu a psicologia estruturalista, que se concentra na estrutura da mente humana e nos elementos básicos da consciência.

For more information, please click the button below.

Comparando as ideias e abordagens de Wundt e Titchener

Embora Wundt e Titchener tenham algumas ideias semelhantes sobre a psicologia, eles diferem em muitos aspectos. Aqui estão algumas das principais diferenças:

  • Wundt acreditava que a psicologia deveria se concentrar no estudo da experiência interna, enquanto Titchener acreditava que a psicologia deveria se concentrar no estudo da consciência humana.
  • Wundt acreditava que a introspecção era a melhor maneira de estudar a experiência interna, enquanto Titchener acreditava que a introspecção era a melhor maneira de estudar a consciência humana.
  • Wundt acreditava que a psicologia deveria ser uma ciência independente, separada da filosofia, enquanto Titchener também acreditava nisso.
  • Wundt acreditava que a psicologia deveria se concentrar na observação e experimentação empírica, enquanto Titchener acreditava que a análise estrutural era a melhor maneira de estudar a consciência humana.
  • Wundt acreditava que os processos mentais poderiam ser divididos em seus componentes básicos, enquanto Titchener desenvolveu a psicologia estruturalista para se concentrar na estrutura da mente humana e nos elementos básicos da consciência.

Conclusão

Wilhelm Wundt e Edward Titchener são considerados os fundadores da psicologia como uma ciência experimental. Embora ambos tenham contribuído para o desenvolvimento da psicologia moderna, eles diferem em suas ideias e abordagens para o estudo da mente humana. Wundt se concentrou no estudo da experiência interna e acreditava que a introspecção era a melhor maneira de estudá-la, enquanto Titchener se concentrou no estudo da consciência humana e acreditava que a análise estrutural era a melhor maneira de estudá-la.

FAQs

1. Qual é a diferença entre a psicologia de Wundt e Titchener?

Wundt acreditava que a psicologia deveria se concentrar no estudo da experiência interna, enquanto Titchener acreditava que a psicologia deveria se concentrar no estudo da consciência humana. Wundt acreditava que a introspecção era a melhor maneira de estudar a experiência interna, enquanto Titchener acreditava que a introspecção era a melhor maneira de estudar a consciência humana. Wundt se concentrou na observação e experimentação empírica, enquanto Titchener se concentrou na análise estrutural.

2. O que é introspecção?

Introspecção é o processo de olhar para dentro de si mesmo e descrever as sensações e emoções que estão ocorrendo no momento. Wundt acreditava que a introspecção era a melhor maneira de estudar a experiência interna, enquanto Titchener acreditava que a introspecção era a melhor maneira de estudar a consciência humana.

3. O que é psicologia estruturalista?

Psicologia estruturalista é uma abordagem para o estudo da mente humana que se concentra na estrutura da mente humana e nos elementos básicos da consciência. Foi desenvolvida por Edward Titchener e é uma das primeiras abordagens para a psicologia moderna.

Related video of diferença entre wundt e titchener

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait