Diário De Um Banana Quebra Tudo

Reza March 20, 2023
DIÁRIO DE UM BANANA 1 A Página Livrarias

Introdução

“Diário de um Banana Quebra Tudo” é o décimo segundo livro da série “Diário de um Banana”, escrita por Jeff Kinney. O livro foi publicado em 2018 e continua a história do protagonista Greg Heffley.

Enredo

O livro começa com Greg e sua família se mudando para uma nova casa. Greg está animado para começar uma nova vida em uma nova escola, mas logo descobre que sua nova escola é muito diferente da sua antiga. Ele enfrenta problemas com os valentões da escola e luta para se encaixar. Enquanto isso, Greg também está lidando com os desafios de crescer. Ele está passando por mudanças em seu corpo e está começando a se interessar por garotas. Ele tenta chamar a atenção de uma garota chamada Halle, mas acaba se metendo em problemas. Além disso, Greg começa a trabalhar em um projeto de ciências com seu melhor amigo, Rowley. Eles decidem criar um jogo de tabuleiro, mas logo descobrem que o mundo dos jogos de tabuleiro é muito competitivo e difícil de entrar. Ao longo do livro, Greg luta para enfrentar seus medos e superar seus problemas. Ele aprende lições valiosas sobre amizade, trabalho em equipe e perseverança.

Personagens Principais

  • Greg Heffley – o protagonista da série, um estudante do ensino médio que luta para se encaixar.
  • Rowley Jefferson – o melhor amigo de Greg.
  • Susan Heffley – a mãe de Greg.
  • Frank Heffley – o pai de Greg.
  • Halle – uma garota que Greg gosta.

Temas

O livro aborda vários temas, incluindo:

  • Amizade
  • Bullying
  • Mudanças na vida
  • Crescimento pessoal
  • Trabalho em equipe

Conclusão

“Diário de um Banana Quebra Tudo” é uma história divertida e emocionante sobre as lutas e desafios que os adolescentes enfrentam enquanto crescem. O livro aborda temas importantes, como amizade, bullying e trabalho em equipe, e ensina lições valiosas sobre perseverança e superação. É uma leitura recomendada para jovens leitores que estão passando por mudanças em suas vidas e precisam de uma história inspiradora para ajudá-los a lidar com essas mudanças.

FAQs

1. Quantos livros existem na série “Diário de um Banana”?

Atualmente, existem 15 livros na série “Diário de um Banana”.

2. Posso ler “Diário de um Banana Quebra Tudo” sem ter lido os outros livros da série?

Sim, é possível ler “Diário de um Banana Quebra Tudo” sem ter lido os outros livros da série. No entanto, alguns personagens e eventos podem não fazer sentido se você não estiver familiarizado com a história anterior.

For more information, please click the button below.

3. Qual é a idade recomendada para ler “Diário de um Banana Quebra Tudo”?

“Diário de um Banana Quebra Tudo” é recomendado para leitores entre 9 e 12 anos de idade. No entanto, pessoas de todas as idades podem desfrutar da história e das lições que ela ensina.

Related video of diario de um banana quebra tudo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait