Diário De Um Banana Bola Fora

Reza February 23, 2022
Livro para Ler Diário de Um Banana Vol 16 Bola Fora Catavento

Introdução

“Diário de um Banana Bola Fora” é um livro da série “Diário de um Banana” escrito por Jeff Kinney. O livro é o segundo da série e foi lançado em 2008. O livro é um livro infanto-juvenil que conta a história de Greg Heffley, um menino de 12 anos que está no ensino fundamental. O livro é uma mistura de texto e ilustrações e é muito popular entre os jovens.

Enredo

O livro começa com Greg Heffley voltando para a escola após as férias de verão. Ele está animado para começar um novo ano escolar, mas as coisas não saem como ele esperava. Ele descobre que sua melhor amiga, Rowley Jefferson, tem um novo amigo e não quer mais passar tempo com ele. Greg fica chateado e tenta encontrar novos amigos, mas não tem muito sucesso. Além disso, Greg se envolve em várias situações embaraçosas. Ele acidentalmente danifica a propriedade de um vizinho rico, perde a bola de queimada do time da escola e é expulso da equipe de segurança da escola. Em todas essas situações, Greg se sente um “bola fora” e não consegue resolver as coisas da maneira que gostaria. No final do livro, Greg e Rowley fazem as pazes e Greg aprende a lição de que a amizade é mais importante do que ser popular.

Temas

O livro aborda vários temas importantes para crianças e jovens, incluindo: – Amizade: o livro mostra como é importante ter amigos e como a amizade pode ser difícil às vezes. Greg e Rowley têm altos e baixos em sua amizade, mas no final do livro, eles se reconciliam e percebem que a amizade é mais importante do que ser popular. – Bullying: Greg é vítima de bullying em várias ocasiões ao longo do livro. Ele é zombado por outros alunos por causa de suas roupas e por não ser bom em esportes. – Consequências: O livro mostra como as ações têm consequências. Greg se mete em várias situações embaraçosas porque não pensa nas consequências de suas ações.

Estilo de Escrita

O livro é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de Greg Heffley. É uma mistura de texto e ilustrações, com as ilustrações complementando o texto. O estilo de escrita é simples e fácil de entender, o que o torna acessível para crianças e jovens.

Conclusão

“Diário de um Banana Bola Fora” é um livro divertido e agradável para crianças e jovens. Ele aborda temas importantes como amizade, bullying e consequências de uma maneira acessível e fácil de entender. O estilo de escrita simples e as ilustrações complementam o texto, tornando-o atraente para jovens leitores.

FAQs

1. O livro é adequado para que faixa etária?

O livro é adequado para crianças e jovens entre 8 e 12 anos.

For more information, please click the button below.

2. É necessário ler o primeiro livro da série antes de ler “Diário de um Banana Bola Fora”?

Não, cada livro da série é uma história independente. Embora haja personagens e eventos que se repetem em cada livro, eles são explicados o suficiente para que o leitor possa entender a história.

3. O livro está disponível em outros idiomas?

Sim, o livro está disponível em vários idiomas, incluindo espanhol, francês, alemão e italiano.

Related video of diario de um banana bola fora

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait