Diário De Pilar No Egito

Reza April 5, 2022
Diario de Pilar no Egito Livraria da Vila

Introdução

Diário de Pilar no Egito é um livro infantil escrito por Flávia Lins e Silva. É o quarto livro da série Diário de Pilar e foi publicado pela editora Globinho em 2014. A história é sobre a personagem Pilar, uma menina curiosa que adora viajar e aprender sobre diferentes culturas. Desta vez, Pilar vai para o Egito com seus amigos Breno e Samba para visitar sua avó, que está trabalhando em uma escavação arqueológica.

Enredo

Ao chegar ao Egito, Pilar e seus amigos são recebidos pela avó, que os leva para conhecer as pirâmides de Gizé e a Esfinge. Pilar fica fascinada com a história do Egito antigo e decide que quer saber mais sobre a cultura egípcia. Em uma visita ao Museu do Cairo, Pilar fica encantada com as múmias e os hieróglifos. Ela também conhece um menino chamado Ali, que é guia turístico e sabe muito sobre a história do Egito. Pilar e seus amigos acompanham a avó em uma escavação arqueológica e ajudam a encontrar um tesouro antigo. Eles também aprendem sobre a religião egípcia e visitam templos antigos. Ao final da história, Pilar se despede do Egito e de seus amigos, prometendo voltar em breve.

Temas

Diário de Pilar no Egito aborda vários temas importantes para crianças, como:

  • Curiosidade e aprendizado
  • Cultura e história
  • Amizade e trabalho em equipe
  • Respeito por outras culturas

Personagens

As principais personagens de Diário de Pilar no Egito são:

Pilar

Pilar é a protagonista da série. Ela é uma menina curiosa e inteligente que adora viajar e aprender sobre diferentes culturas. Em Diário de Pilar no Egito, ela se interessa pela história do Egito antigo e se diverte ajudando a avó em uma escavação arqueológica.

Breno

Breno é o melhor amigo de Pilar. Ele é um menino engraçado e brincalhão que adora viajar com ela. Em Diário de Pilar no Egito, ele se diverte com as aventuras no Egito e ajuda Pilar a encontrar um tesouro antigo.

For more information, please click the button below.

Samba

Samba é um macaco-prego que faz parte da trupe de circo de Pilar. Ele é muito inteligente e ajuda Pilar e Breno em várias situações. Em Diário de Pilar no Egito, ele se diverte explorando as pirâmides e templos antigos.

Avó de Pilar

A avó de Pilar é uma arqueóloga que está trabalhando em uma escavação no Egito. Ela é uma mulher sábia e corajosa que ensina Pilar sobre a história e cultura do Egito antigo.

Conclusão

Diário de Pilar no Egito é um livro divertido e educativo para crianças que estão aprendendo sobre diferentes culturas e história. A história é contada de forma simples e envolvente, com ilustrações coloridas que ajudam a imaginação das crianças. Os temas abordados na história são importantes para crianças de todas as idades, e podem ajudá-las a desenvolver uma curiosidade saudável sobre o mundo que as rodeia.

FAQs

1. Qual é a idade recomendada para ler Diário de Pilar no Egito?

Diário de Pilar no Egito é recomendado para crianças a partir de 7 anos. No entanto, crianças mais novas também podem gostar da história, especialmente se forem lidas para elas por um adulto.

2. Diário de Pilar no Egito é um livro educativo?

Sim, Diário de Pilar no Egito é um livro educativo que ensina sobre a história e cultura do Egito antigo. Ele também aborda temas importantes como amizade, respeito por outras culturas e curiosidade saudável.

3. Diário de Pilar no Egito é parte de uma série?

Sim, Diário de Pilar no Egito é o quarto livro da série Diário de Pilar. Os outros livros da série são Diário de Pilar na Grécia, Diário de Pilar na Amazônia e Diário de Pilar em Machu Picchu.

Related video of diário de pilar no egito

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait