Diário De Pilar Na Amazônia Atividades

Reza December 6, 2022
DIARIO DE PILAR NA AMAZONIA 3a ED 2019 Livraria Vanguarda

O livro “Diário de Pilar na Amazônia” é uma obra infantil escrita por Flávia Lins e Silva e ilustrada por Joana Penna. A história acompanha as aventuras da protagonista Pilar em sua viagem pela Amazônia, onde ela aprende sobre a cultura, a fauna e a flora da região.

Atividades para explorar o livro

Existem diversas atividades que podem ser realizadas pelos pais e professores para explorar o livro “Diário de Pilar na Amazônia” com as crianças. Algumas sugestões são:

1. Pesquisa sobre a Amazônia

Antes de iniciar a leitura do livro, é interessante fazer uma pesquisa sobre a Amazônia com as crianças. É possível falar sobre a localização, a importância da região para o planeta, a cultura e as tradições dos povos que habitam a área, entre outros temas.

2. Identificação de animais e plantas

Enquanto lêem o livro, as crianças podem fazer uma lista dos animais e plantas que aparecem na história. Depois, é possível pesquisar mais informações sobre cada espécie, como características físicas, habitat e alimentação.

3. Criação de um diário de viagem

Assim como Pilar, as crianças podem criar um diário de viagem imaginário para registrar suas aventuras pela Amazônia. Elas podem desenhar e escrever sobre as paisagens, os animais, as pessoas e as comidas que conheceram na região.

4. Atividades de artes

As ilustrações de Joana Penna são um ponto forte do livro “Diário de Pilar na Amazônia”. Por isso, é possível criar atividades de artes inspiradas em suas imagens, como desenhos, pinturas e colagens.

For more information, please click the button below.

5. Teatro

Para encenar algumas das passagens mais marcantes do livro, as crianças podem montar um pequeno teatro. Cada um pode interpretar um personagem e usar roupas e adereços para criar uma atmosfera mais envolvente.

Conclusão

O livro “Diário de Pilar na Amazônia” é uma ótima oportunidade para as crianças conhecerem mais sobre a região amazônica. Além de ser uma história envolvente e divertida, ela traz informações importantes sobre a cultura, a fauna e a flora do local. As atividades sugeridas são uma forma de ampliar a experiência de leitura e estimular a criatividade e a curiosidade das crianças.

FAQs

1. Qual a idade recomendada para ler “Diário de Pilar na Amazônia”?

O livro é recomendado para crianças a partir de 8 anos de idade.

2. O livro é indicado apenas para crianças brasileiras?

Não, o livro pode ser lido por crianças de qualquer nacionalidade. Ele traz informações importantes sobre a região amazônica, que é um patrimônio mundial.

3. O que as crianças podem aprender com a leitura do livro “Diário de Pilar na Amazônia”?

As crianças podem aprender sobre a cultura, a fauna e a flora da região amazônica, além de valores como amizade, coragem e respeito pela natureza.

Related video of diário de pilar na amazônia atividades

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait