Deus Promete Um Filho A Abraão

Reza December 29, 2021
RECURSOS DE EVANGELISMO DEUS PROMETE UM FILHO PARA ABRÃO

No livro de Gênesis, capítulo 15, Deus promete a Abraão que ele terá um filho, mesmo que ele e sua esposa Sarai fossem estéreis e já estivessem em idade avançada. A promessa de Deus para Abraão era que ele seria pai de muitas nações e que sua descendência seria tão numerosa quanto as estrelas no céu.

Contexto histórico

Abraão é considerado o pai da fé no judaísmo, cristianismo e islamismo. Ele nasceu em Ur, na Caldéia, por volta de 2.100 a.C. e foi escolhido por Deus para ser o patriarca de um povo escolhido.

Deus fez várias promessas a Abraão ao longo de sua vida, mas a promessa de um filho é uma das mais importantes. Na época em que Deus fez essa promessa a Abraão, ele já tinha 75 anos e Sarai, sua esposa, era estéril. Eles não tinham filhos e a perspectiva de ter um era praticamente impossível.

A promessa de Deus

Deus apareceu para Abraão em uma visão e disse: “Não tenha medo, Abraão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!” Abraão respondeu: “Ó Soberano Senhor, que me darás? Continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco”. Então o Senhor lhe disse: “Não será ele o seu herdeiro, mas alguém que virá do seu próprio corpo será o seu herdeiro”.

Deus levou Abraão para fora da tenda e disse: “Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las. Pois bem, assim será a sua descendência”. Abraão creu no Senhor e isso lhe foi creditado como justiça.

A espera de Abraão

Apesar de ter recebido a promessa de Deus, Abraão e Sarai tiveram que esperar muito tempo para que ela se cumprisse. Sarai, que agora era chamada de Sara, tentou ajudar a cumprir a promessa de Deus dando sua serva, Agar, para Abraão ter um filho com ela. O filho, chamado Ismael, nasceu, mas ele não era o filho da promessa.

For more information, please click the button below.

Deus cumpriu sua promessa a Abraão quando ele tinha 100 anos e Sara tinha 90 anos. Eles tiveram um filho juntos, chamado Isaque, que se tornou o herdeiro da promessa de Deus e a continuação da linhagem que levaria ao nascimento de Jesus Cristo.

Significado da promessa de Deus para Abraão

A promessa de Deus para Abraão foi uma das mais importantes da Bíblia. Ela mostrou que Deus é fiel às suas promessas, mesmo quando as circunstâncias são aparentemente impossíveis. A promessa também mostrou a importância da fé e da obediência a Deus.

A promessa de Deus para Abraão também tem um significado profético. A descendência numerosa que Deus prometeu a Abraão se cumpriu em Jesus Cristo. Através de Jesus, pessoas de todas as nações podem ser filhos de Abraão e herdeiros da promessa de Deus.

Conclusão

A promessa de Deus para Abraão foi uma das mais importantes da Bíblia. Ela mostrou que Deus é fiel às suas promessas, mesmo quando as circunstâncias são aparentemente impossíveis. A promessa também mostrou a importância da fé e da obediência a Deus. Através de Jesus Cristo, pessoas de todas as nações podem ser filhos de Abraão e herdeiros da promessa de Deus.

FAQs

1. Por que a promessa de Deus para Abraão foi importante?

A promessa de Deus para Abraão foi importante porque ela mostrou que Deus é fiel às suas promessas, mesmo quando as circunstâncias são aparentemente impossíveis. A promessa também mostrou a importância da fé e da obediência a Deus.

2. Qual foi o significado profético da promessa de Deus para Abraão?

A promessa de Deus para Abraão teve um significado profético porque a descendência numerosa que Deus prometeu a Abraão se cumpriu em Jesus Cristo. Através de Jesus, pessoas de todas as nações podem ser filhos de Abraão e herdeiros da promessa de Deus.

3. Como a promessa de Deus para Abraão se cumpriu?

Deus cumpriu sua promessa a Abraão quando ele tinha 100 anos e Sara tinha 90 anos. Eles tiveram um filho juntos, chamado Isaque, que se tornou o herdeiro da promessa de Deus e a continuação da linhagem que levaria ao nascimento de Jesus Cristo.

Related video of deus promete um filho a abraão

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait