Deus Promete A Abraão Um Filho

Reza February 12, 2023
RECURSOS DE EVANGELISMO DEUS PROMETE UM FILHO PARA ABRÃO

Introdução

Deus prometeu a Abraão, um dos personagens mais importantes da Bíblia, que ele teria um filho, mesmo que ele e sua esposa Sarah já fossem idosos e Sarah fosse estéril. Essa promessa é um dos momentos mais significativos da história de Abraão, pois representa a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas e o início da linhagem que levaria ao nascimento do Messias.

Quem é Abraão?

Abraão, originalmente chamado de Abram, era um homem de Ur da Caldéia, que viveu há cerca de 4.000 anos. Ele é considerado o pai da fé, pois foi o primeiro a acreditar em Deus e seguir suas ordens, tornando-se assim um exemplo para todos os crentes. Deus fez várias promessas a Abraão, incluindo a promessa de que ele seria o pai de uma grande nação e que através de sua descendência, todas as nações da terra seriam abençoadas.

A promessa de um filho

Deus fez a promessa de que Abraão teria um filho em Gênesis 15:4-5: “A palavra do Senhor veio a ele: “Esta pessoa não será a sua herdeira, mas um filho que nascerá de sua própria carne e sangue será o seu herdeiro”. Ele o levou para fora e disse: “Olhe para o céu e conte as estrelas, se for capaz”. Então ele disse a ele: “Assim será a sua descendência”. Abraão tinha cerca de 75 anos na época e Sarah, sua esposa, era estéril. Em Gênesis 17:15-16, Deus mudou o nome de Abrão para Abraão e o nome de Sarai para Sarah, e reiterou sua promessa: “Disse também a Abraão: “Sua esposa Sarai não mais se chamará Sarai; o nome dela será Sara. Eu a abençoarei e também lhe darei um filho dela. Eu a abençoarei tanto que ela será mãe de nações; reis de povos virão dela”.

A incredulidade de Abraão e Sarah

Apesar da promessa de Deus, Abraão e Sarah tiveram dificuldade em acreditar que eles teriam um filho. Em Gênesis 18:11-12, quando três homens apareceram para Abraão e lhe disseram que Sarah teria um filho, Sarah riu e disse: “Depois de ter envelhecido e meu senhor já estar velho, ainda terei prazer?”. Abraão também duvidou, perguntando a Deus em Gênesis 17:17: “Se apenas Ismael pudesse viver sob a tua bênção!”.

O nascimento de Isaac

Apesar da incredulidade de Abraão e Sarah, Deus cumpriu sua promessa e Sarah deu à luz um filho, Isaac, quando ela tinha cerca de 90 anos e Abraão tinha 100 anos. Em Gênesis 21:1-3, lemos: “O Senhor foi bondoso com Sara, como havia dito, e fez por ela o que prometera. Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época que Deus lhe tinha prometido. Abraão deu o nome de Isaac ao filho que Sara lhe dera”.

Conclusão

A promessa de Deus a Abraão de que ele teria um filho, mesmo em sua velhice e a esterilidade de sua esposa, é um lembrete do poder e da fidelidade de Deus em cumprir suas promessas. O nascimento de Isaac também é significativo por ser o início da linhagem que levaria ao nascimento do Messias, Jesus Cristo.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Por que Deus escolheu Abraão?

Deus escolheu Abraão porque ele era um homem de fé que estava disposto a seguir a Deus, mesmo que isso significasse deixar sua terra natal e sua família para trás.

2. Por que Abraão duvidou da promessa de Deus?

Abraão duvidou da promessa de Deus porque ele e Sarah eram idosos e Sarah era estéril, o que tornava a promessa aparentemente impossível. No entanto, Deus é capaz de fazer o impossível e cumpriu sua promessa.

3. Por que o nascimento de Isaac é significativo?

O nascimento de Isaac é significativo porque ele é o início da linhagem que levaria ao nascimento do Messias, Jesus Cristo. Além disso, ele representa a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas, mesmo quando parecem impossíveis.

Related video of deus promete a abraão um filho

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait