Desenho Sobre As Grandes Navegações

Reza January 7, 2022
Grandes Navegações Trabalhos para Escola

As Grandes Navegações foram um período importante da história mundial. Durante os séculos XV e XVI, os europeus exploraram novas rotas marítimas para chegar a outros continentes, em busca de novas riquezas, terras e recursos. Com isso, ocorreram importantes mudanças econômicas, políticas e culturais no mundo.

O que foram as Grandes Navegações?

As Grandes Navegações foram um período de exploração marítima que ocorreu entre o final do século XV e meados do século XVI. Os europeus deixaram suas terras em busca de novas rotas comerciais, riquezas e territórios. Os principais navegadores foram portugueses, espanhóis, ingleses, franceses e holandeses. Foi um período de grandes descobertas geográficas, em que novos continentes e ilhas foram encontrados e explorados.

Qual foi o impacto das Grandes Navegações?

O impacto das Grandes Navegações foi enorme. As descobertas geográficas abriram novas rotas comerciais, expandindo o comércio mundial. Os europeus estabeleceram colônias em novas terras, criando um império global. O comércio de escravos africanos se intensificou. Houve uma revolução no conhecimento geográfico, científico e cultural. As Grandes Navegações foram um dos principais fatores que levaram à globalização do mundo.

Como o desenho pode representar as Grandes Navegações?

O desenho pode representar as Grandes Navegações de várias maneiras. Pode retratar os navios utilizados pelos navegadores, como as caravelas, naus e galeões. Pode mostrar os mapas usados pelos navegadores, que eram bastante rudimentares na época. Pode retratar as paisagens encontradas pelos navegadores, como as praias, os mares, as ilhas e os continentes. Pode também mostrar as pessoas envolvidas nas Grandes Navegações, como os navegadores, os comerciantes, os missionários e os escravos.

Quais foram os principais navegadores das Grandes Navegações?

Os principais navegadores das Grandes Navegações foram:

  • Portugal: Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral e Fernão de Magalhães
  • Espanha: Cristóvão Colombo, Hernán Cortés e Francisco Pizarro
  • Inglaterra: Francis Drake e James Cook
  • França: Jacques Cartier
  • Holanda: Willem Barents e Abel Tasman

Qual foi o papel de Portugal nas Grandes Navegações?

Portugal foi um dos principais países envolvidos nas Grandes Navegações. O país foi pioneiro na exploração marítima, com a criação da Escola de Sagres e o desenvolvimento de novas tecnologias navais, como a caravela. Os portugueses exploraram a costa africana e chegaram às Índias, estabelecendo rotas comerciais importantes. Eles também estabeleceram colônias em diversos lugares do mundo, como Brasil, Angola e Moçambique.

For more information, please click the button below.

Quais foram as consequências das Grandes Navegações?

As Grandes Navegações tiveram diversas consequências, tanto positivas quanto negativas. Entre as consequências positivas, podemos destacar:

  • Expansão do comércio mundial
  • Estabelecimento de colônias em novas terras
  • Desenvolvimento de novas tecnologias navais e cartográficas
  • Revolução no conhecimento geográfico, científico e cultural

Já entre as consequências negativas, podemos destacar:

  • Comércio de escravos africanos
  • Conflitos entre países europeus pela posse de novas terras
  • Exploração dos recursos naturais das colônias
  • Impacto negativo na cultura e sociedade das populações nativas das novas terras

Conclusão

Em resumo, o desenho sobre as Grandes Navegações pode representar um momento importante da história mundial, em que os europeus exploraram novas rotas marítimas em busca de novas riquezas, terras e recursos. O desenho pode retratar os navios, os mapas, as paisagens e as pessoas envolvidas nas Grandes Navegações. As consequências das Grandes Navegações foram diversas e impactaram o mundo de diversas maneiras.

FAQs

1. Quais foram as principais riquezas buscadas pelos navegadores nas Grandes Navegações?

Os navegadores buscavam principalmente especiarias, como pimenta, cravo e canela, seda, porcelana e ouro. Essas riquezas eram muito valorizadas na Europa e podiam ser vendidas por preços altos.

2. Quais foram os principais conflitos entre países europeus pela posse de novas terras?

Um dos principais conflitos foi a disputa entre Portugal e Espanha pelo controle das terras descobertas na América do Sul. O conflito foi resolvido com a assinatura do Tratado de Tordesilhas, em 1494, que dividia as terras entre os dois países. Outro conflito importante foi a disputa entre Inglaterra e Espanha pelo controle das rotas comerciais das Índias. Esse conflito resultou na derrota da Armada Invencível espanhola em 1588.

3. Como as Grandes Navegações influenciaram a cultura e a sociedade das populações nativas das novas terras?

As Grandes Navegações tiveram um impacto negativo na cultura e na sociedade das populações nativas das novas terras. Os europeus impuseram sua cultura e religião, muitas vezes destruindo as tradições e crenças locais. Além disso, os europeus exploraram os recursos naturais das novas terras, muitas vezes sem respeitar as necessidades e os direitos das populações nativas.

Related video of desenho sobre as grandes navegações

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait