Deixe Que Os Mortos Enterrem Seus Mortos

Reza July 11, 2021
Deixa os mortos sepultarem os seus próprios mortos (Lucas 960

A frase “deixe que os mortos enterrem seus mortos” é uma expressão popular que tem origem na Bíblia, mais especificamente no Novo Testamento, no livro de Lucas 9:60. A passagem bíblica diz o seguinte:

“E a outro disse: Segue-me. Mas ele disse: Senhor, deixa-me ir primeiro enterrar meu pai. Mas Jesus lhe disse: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.”

A frase é uma resposta dada por Jesus a um discípulo que pede para ir enterrar seu pai antes de seguir o mestre. A resposta de Jesus parece dura e até mesmo insensível, mas é importante entender o contexto em que ela foi dita.

Contexto Histórico

No tempo de Jesus, a cultura judaica dava grande importância ao sepultamento dos mortos. Era considerado um dever moral e religioso cuidar do corpo dos falecidos e enterrá-los com dignidade. Acreditava-se que, ao fazer isso, a alma do morto encontraria paz e descanso.

No entanto, também era comum que as pessoas adiassem outros compromissos para cumprir esse dever. Por exemplo, no caso do discípulo que pediu para enterrar o pai, não se sabe se o pai estava realmente morto ou se o discípulo estava simplesmente adiando sua decisão de seguir Jesus. O fato é que Jesus percebeu a hesitação do discípulo em seguir seus ensinamentos e respondeu com a frase “deixe que os mortos enterrem seus mortos”.

Interpretação da Frase

A frase “deixe que os mortos enterrem seus mortos” pode ser interpretada de diferentes maneiras, dependendo do contexto em que é usada. No contexto bíblico, a frase é entendida como um convite para seguir Jesus sem hesitação ou adiamentos. Jesus está dizendo que o discípulo deve deixar para trás seus compromissos terrenos e se dedicar totalmente ao serviço de Deus.

Em um sentido mais amplo, a frase pode ser interpretada como um lembrete de que devemos priorizar o que é mais importante em nossas vidas. Às vezes, nos envolvemos tanto com nossas obrigações e responsabilidades que acabamos deixando de lado aquilo que realmente importa. A frase “deixe que os mortos enterrem seus mortos” pode ser um lembrete para não nos apegarmos demais ao passado ou a coisas que não têm mais importância em nossas vidas.

For more information, please click the button below.

Relevância Atual

Mesmo sendo uma expressão com origem religiosa, a frase “deixe que os mortos enterrem seus mortos” ainda tem muita relevância atualmente. Vivemos em uma sociedade cada vez mais acelerada, em que as pessoas têm muitas obrigações e responsabilidades. É comum nos sentirmos sobrecarregados e sem tempo para fazer o que realmente importa.

Nesse sentido, a frase pode ser uma inspiração para repensarmos nossas prioridades e dedicarmos mais tempo a coisas que realmente nos fazem felizes e nos realizam pessoalmente. Seja no trabalho, na vida pessoal ou em qualquer outra área, é importante lembrar que nem tudo é urgente e que devemos aprender a separar o que é realmente importante do que é apenas uma distração.

Conclusão

A frase “deixe que os mortos enterrem seus mortos” tem uma origem religiosa, mas pode ser interpretada de diferentes maneiras e aplicada a diferentes contextos. Ela pode ser um lembrete para não nos apegarmos ao passado e para priorizarmos o que é realmente importante em nossas vidas. É uma frase que nos convida a seguir em frente sem hesitação, acreditando no que é verdadeiramente valioso e significativo para nós.

FAQs

O que significa a expressão “deixe que os mortos enterrem seus mortos”?

A expressão tem origem na Bíblia e é uma resposta dada por Jesus a um discípulo que pede para ir enterrar seu pai antes de segui-lo. Ela pode ser interpretada como um convite para seguir em frente sem hesitação ou adiamentos, deixando para trás o que não é mais importante em nossas vidas.

Por que a expressão ainda é relevante atualmente?

Vivemos em uma sociedade cada vez mais acelerada, em que as pessoas têm muitas obrigações e responsabilidades. Nesse sentido, a frase pode ser uma inspiração para repensarmos nossas prioridades e dedicarmos mais tempo a coisas que realmente nos fazem felizes e nos realizam pessoalmente.

Como podemos aplicar a frase em nossa vida cotidiana?

Podemos aplicar a frase “deixe que os mortos enterrem seus mortos” em diversas áreas de nossa vida, seja no trabalho, na vida pessoal ou em qualquer outra área. Ela pode ser um lembrete para não nos apegarmos ao passado e para priorizarmos o que é realmente importante em nossas vidas.

Related video of deixe que os mortos enterrem seus mortos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait