De Acordo Com Martins E Laugeni

Reza March 15, 2023
1. Cap 1 Martins e Laugeni (2005) Administração da produção Baixar

Martins e Laugeni são dois autores brasileiros que se destacaram na área de contabilidade. Eles escreveram diversos livros, artigos e trabalhos sobre contabilidade e auditoria. Suas obras são referências para estudantes, professores e profissionais da área.

Quem são Martins e Laugeni?

Martins é o nome de Eliseu Martins, nascido em São Paulo em 1940. Ele é doutor em Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP) e professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da mesma universidade desde 1971. Além disso, é pesquisador, autor de diversos livros e artigos, membro do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo e da Academia Paulista de Contabilidade.

Laugeni é o nome de Sérgio de Iudícibus Laugeni, nascido em São Paulo em 1941. Ele é doutor em Contabilidade pela USP, professor titular da mesma faculdade desde 1973 e autor de vários livros e artigos sobre contabilidade e auditoria. Além disso, é membro do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo e da Academia Paulista de Contabilidade.

Quais são as principais obras de Martins e Laugeni?

Martins e Laugeni escreveram diversas obras juntos e separados. Algumas das principais são:

Contabilidade de Custos

Este livro é um dos mais conhecidos de Martins e Laugeni. Ele apresenta os conceitos básicos da contabilidade de custos, além de exemplos práticos e exercícios. É utilizado por estudantes e profissionais da área de contabilidade.

Contabilidade Gerencial

Este livro apresenta os fundamentos da contabilidade gerencial, que é uma ferramenta importante para o planejamento e o controle das empresas. Ele aborda desde a análise das demonstrações financeiras até a gestão estratégica de custos.

For more information, please click the button below.

Análise das Demonstrações Contábeis

Este livro apresenta os conceitos básicos da análise das demonstrações contábeis, que é uma ferramenta importante para a tomada de decisões nas empresas. Ele aborda desde o balanço patrimonial até a análise dos índices financeiros.

Qual é a importância de Martins e Laugeni para a contabilidade?

Martins e Laugeni são importantes para a contabilidade por diversas razões. Primeiramente, eles contribuíram para a formação de muitos profissionais da área, seja como professores ou autores de livros didáticos. Além disso, suas obras são referências para estudantes e profissionais da área, pois apresentam de forma clara e objetiva os principais conceitos e técnicas da contabilidade e da auditoria.

Outra contribuição importante de Martins e Laugeni é a sua participação em entidades de classe, como o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo e a Academia Paulista de Contabilidade. Eles ajudam a difundir a importância da contabilidade para a sociedade e a defender os interesses dos profissionais da área.

Quais são os principais conceitos abordados por Martins e Laugeni?

Martins e Laugeni abordam diversos conceitos importantes para a contabilidade, como:

  • Contabilidade de custos;
  • Contabilidade gerencial;
  • Análise das demonstrações contábeis;
  • Auditoria;
  • Gestão estratégica de custos;
  • Planejamento e controle financeiro;
  • Gestão de tributos;
  • Gestão de estoques;
  • Gestão de ativos fixos;
  • Gestão de recursos humanos.

Qual é a abordagem de Martins e Laugeni em relação à contabilidade?

Martins e Laugeni adotam uma abordagem prática e objetiva em relação à contabilidade. Eles apresentam os principais conceitos e técnicas da área de forma clara e didática, com exemplos práticos e exercícios. Além disso, eles buscam sempre atualizar suas obras de acordo com as mudanças na legislação e na prática contábil.

Qual é a relevância das obras de Martins e Laugeni para a prática profissional?

As obras de Martins e Laugeni são relevantes para a prática profissional porque apresentam de forma clara e objetiva os principais conceitos e técnicas da contabilidade e da auditoria. Além disso, elas são atualizadas regularmente de acordo com as mudanças na legislação e na prática contábil.

Os profissionais da área podem utilizar as obras de Martins e Laugeni como referência para a elaboração de relatórios contábeis, análise de demonstrações financeiras, gestão de custos e tributos, entre outras atividades. Além disso, os livros são utilizados em cursos de especialização e atualização profissional.

Conclusão

Martins e Laugeni são dois importantes autores brasileiros que contribuíram significativamente para a área de contabilidade. Suas obras são referências para estudantes, professores e profissionais da área, pois apresentam de forma clara e objetiva os principais conceitos e técnicas da contabilidade e da auditoria. Além disso, eles participam ativamente de entidades de classe, ajudando a difundir a importância da contabilidade para a sociedade e a defender os interesses dos profissionais da área.

FAQs

Quais são os principais conceitos abordados por Martins e Laugeni?

Martins e Laugeni abordam diversos conceitos importantes para a contabilidade, como contabilidade de custos, contabilidade gerencial, análise das demonstrações contábeis, auditoria, gestão estratégica de custos, planejamento e controle financeiro, gestão de tributos, gestão de estoques, gestão de ativos fixos e gestão de recursos humanos.

Qual é a abordagem de Martins e Laugeni em relação à contabilidade?

Martins e Laugeni adotam uma abordagem prática e objetiva em relação à contabilidade. Eles apresentam os principais conceitos e técnicas da área de forma clara e didática, com exemplos práticos e exercícios, e buscam sempre atualizar suas obras de acordo com as mudanças na legislação e na prática contábil.

Qual é a relevância das obras de Martins e Laugeni para a prática profissional?

As obras de Martins e Laugeni são relevantes para a prática profissional porque apresentam de forma clara e objetiva os principais conceitos e técnicas da contabilidade e da auditoria. Além disso, elas são atualizadas regularmente de acordo com as mudanças na legislação e na prática contábil, e podem ser utilizadas como referência para a elaboração de relatórios contábeis, análise de demonstrações financeiras, gestão de custos e tributos, entre outras atividades.

Related video of de acordo com martins e laugeni

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait