Conversa De Morango E Outros Textos Cheios De Graça

Reza December 16, 2021
Livro Conversa de morango e outros textos cheios de graça Livros de

Conversa de Morango e Outros Textos Cheios de Graça é um livro escrito por Plínio Camillo em 2019. Neste livro, o autor apresenta uma coletânea de crônicas e contos curtos, que abordam temas variados e que buscam, acima de tudo, divertir o leitor.

Plínio Camillo

Plínio Camillo é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo em 1953. Formado em Direito, trabalhou como advogado por alguns anos, mas sempre teve a literatura como paixão. Publicou seu primeiro livro, O Amor é um Lugar Comum, em 1989, e desde então já lançou mais de 20 títulos, entre romances, coletâneas de contos e crônicas.

Conversa de Morango

Conversa de Morango é o primeiro texto do livro que dá nome à obra. Trata-se de uma crônica curta e divertida, na qual o autor utiliza o diálogo entre dois morangos para fazer uma reflexão sobre a vida e sobre as escolhas que fazemos.

O texto começa com um morango perguntando ao outro se ele já se perguntou por que é um morango. O segundo morango responde que nunca pensou nisso, e então o primeiro começa a filosofar:

“Ser um morango é uma escolha. Podíamos ter escolhido ser uma maçã, uma banana, um mamão… Mas escolhemos ser um morango. E agora temos que conviver com isso, para sempre.”

A crônica segue com outros diálogos engraçados entre os morangos, que acabam por fazer o leitor refletir sobre a importância das escolhas que fazemos em nossas vidas. É um texto leve e divertido, que abre o livro de forma agradável.

Outros Textos Cheios de Graça

O livro Conversa de Morango e Outros Textos Cheios de Graça é composto por mais de 20 crônicas e contos curtos, que abordam temas diversos e que têm em comum o objetivo de divertir o leitor.

For more information, please click the button below.

Algumas das crônicas mais interessantes do livro são:

  • Um Dia na Vida de um Gato: nesta crônica, o autor narra um dia na vida de um gato, que passa seus dias dormindo, comendo e observando o mundo ao seu redor. É um texto divertido e fofo, que agrada aos amantes de felinos.
  • Diário de um Cão: assim como na crônica anterior, Plínio Camillo narra neste texto um dia na vida de um cachorro, que tem que lidar com as loucuras de seus donos e com suas próprias limitações. É uma crônica engraçada e comovente, que mostra o amor dos animais por seus donos.
  • O Dia em que Vi um Disco Voador: nesta crônica, o autor faz uma brincadeira com os relatos de avistamentos de discos voadores. O narrador conta como ele mesmo viu um disco voador, mas que ninguém acredita nele. É uma crônica divertida e bem-humorada.
  • Aquele que não Sabia Nada: nesta crônica, o autor reflete sobre a ignorância e a sabedoria, e sobre como muitas vezes as pessoas se julgam mais sábias do que realmente são. É um texto curto, mas que traz uma reflexão interessante.

Conclusão

Conversa de Morango e Outros Textos Cheios de Graça é um livro divertido e leve, que agrada a todos os tipos de leitores. As crônicas e contos curtos apresentados pelo autor são engraçados e bem-humorados, mas também trazem reflexões interessantes sobre temas diversos. Plínio Camillo é um escritor talentoso, que sabe como prender a atenção do leitor e fazê-lo se divertir.

FAQs

O livro é indicado para que tipo de leitor?

O livro Conversa de Morango e Outros Textos Cheios de Graça é indicado para todos os tipos de leitores, pois apresenta crônicas e contos curtos que abordam temas variados e que são divertidos e bem-humorados. É uma leitura leve e agradável, que pode ser apreciada por qualquer pessoa.

Quantas páginas o livro possui?

O livro possui 128 páginas.

Plínio Camillo já publicou outros livros?

Sim, Plínio Camillo já publicou mais de 20 livros, entre romances, coletâneas de contos e crônicas. Alguns de seus livros mais conhecidos são A Vida é uma Festa, O Amor é um Lugar Comum e As Palavras que Nunca Te Direi.

Related video of conversa de morango e outros textos cheios de graça

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait