Compositor Da Música "Tocando Em Frente"

Reza March 14, 2022
Tocando em Frente, por Almir Sater YouTube

Introdução

A música “Tocando em Frente” é um clássico da música popular brasileira, e é uma das canções mais conhecidas do compositor Almir Sater. Neste artigo, discutiremos a vida e obra deste artista, bem como a história por trás da criação da música “Tocando em Frente”.

Almir Sater: Biografia

Almir Eduardo Melke Sater nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no dia 14 de novembro de 1956. Ele é filho de um comerciante sírio-libanês e de uma professora de música. Por conta disso, Almir cresceu em um ambiente musical e começou a tocar violão ainda criança, aos 12 anos.

Em 1973, Almir se mudou para São Paulo para estudar Direito, mas logo abandonou os estudos para se dedicar à música. Ele começou a tocar em bares e casas noturnas da cidade, e logo chamou a atenção de Renato Teixeira, um dos maiores nomes da música sertaneja na época.

Com a ajuda de Renato Teixeira, Almir Sater gravou seu primeiro disco em 1981, intitulado “Estradeiro”. O álbum foi um sucesso e Almir começou a fazer shows em todo o país.

Ao longo de sua carreira, Almir Sater lançou diversos discos e se consolidou como um dos maiores expoentes da música popular brasileira. Ele é conhecido por misturar elementos da música sertaneja com o folk americano, criando um estilo único e autêntico.

A história por trás da música “Tocando em Frente”

“Tocando em Frente” é uma das músicas mais populares de Almir Sater, e foi escrita em parceria com Renato Teixeira. A canção fala sobre a importância de seguir em frente, mesmo diante das adversidades da vida.

For more information, please click the button below.

Segundo Almir Sater, a inspiração para a música veio de uma conversa que ele teve com um amigo, que havia perdido a esposa em um acidente de carro. O amigo disse a Almir que estava tendo dificuldades para superar a perda, e Almir respondeu: “você tem que tocar em frente, meu amigo”.

Essa frase ficou na cabeça de Almir, que decidiu transformá-la em uma música. Ele mostrou a letra para Renato Teixeira, que gostou e ajudou a compor a melodia.

A música foi gravada pela primeira vez em 1991, no álbum “Ave de Prata”. Desde então, ela se tornou um clássico da música popular brasileira e é considerada uma das melhores composições de Almir Sater.

Conclusão

Almir Sater é um dos maiores nomes da música popular brasileira, e sua obra é um verdadeiro tesouro da cultura nacional. A história por trás da criação da música “Tocando em Frente” é um exemplo da sensibilidade e talento deste artista, que soube transformar uma frase simples em uma das mais belas canções da música brasileira.

FAQs

1. Almir Sater ainda está em atividade?
Sim, Almir Sater continua fazendo shows e lançando discos. Seu último álbum, “Rasta Bonito”, foi lançado em 2020.

2. Como Almir Sater se tornou famoso?
Almir Sater se tornou famoso por misturar elementos da música sertaneja com o folk americano, criando um estilo único e autêntico. Ele também contou com o apoio de outros artistas consagrados, como Renato Teixeira.

3. Quais são as outras músicas famosas de Almir Sater?
Além de “Tocando em Frente”, Almir Sater é conhecido por outras músicas como “Chalana”, “Um Violeiro Toca” e “Varandas”.

Related video of compositor da musica tocando em frente

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait