Como Tirar O Gerenciamento Do Chromebook

Reza June 23, 2021
How To Restart Chromebook Properly? The StepbyStep Guide TechPufy

Se você é proprietário de um Chromebook gerenciado, provavelmente sabe que o dispositivo está sob controle administrativo de uma organização ou escola. Isso significa que as configurações, aplicativos e extensões são gerenciados remotamente e você não tem a liberdade de personalizar seu dispositivo como deseja. No entanto, é possível remover o gerenciamento do Chromebook e recuperar o controle total do dispositivo. Neste artigo, vamos discutir como tirar o gerenciamento do Chromebook.

Passo 1: Desvincular o Chromebook da conta gerenciada

O primeiro passo para remover o gerenciamento do Chromebook é desvincular o dispositivo da conta gerenciada. Para fazer isso, siga as etapas abaixo:

  1. Acesse as configurações do Chromebook clicando no ícone de engrenagem na bandeja do sistema.
  2. Role a tela para baixo e clique em “Pessoas”.
  3. Clique na conta gerenciada da qual deseja desvincular o dispositivo.
  4. Clique em “Remover pessoa” e confirme a ação.

Após desvincular o Chromebook da conta gerenciada, você pode optar por se conectar a uma nova conta ou continuar usando o dispositivo sem uma conta conectada.

Passo 2: Restaurar o Chromebook para o modo de fábrica

O próximo passo é restaurar o Chromebook para o modo de fábrica, removendo todas as configurações, aplicativos e extensões gerenciados. Para fazer isso, siga as etapas abaixo:

  1. Desligue o Chromebook.
  2. Pressione e segure Esc + Atualizar (a tecla com o ícone de seta circular) + Alimentação.
  3. Quando o Chromebook ligar, solte as teclas Esc e Atualizar.
  4. Pressione Ctrl + D na tela de boas-vindas.
  5. Pressione Enter para confirmar a restauração do Chromebook.

O Chromebook será reiniciado e restaurado para o modo de fábrica, permitindo que você configure o dispositivo como um novo dispositivo. Isso também removerá todas as restrições e configurações gerenciadas anteriormente.

Passo 3: Configurar o Chromebook como um dispositivo pessoal

Após restaurar o Chromebook para o modo de fábrica, você pode configurá-lo como um dispositivo pessoal. Para fazer isso, siga as etapas abaixo:

For more information, please click the button below.
  1. Conecte-se a uma rede Wi-Fi.
  2. Siga as instruções na tela para configurar o Chromebook.
  3. Insira suas informações pessoais e crie uma conta do Google.
  4. Personalize as configurações do Chromebook de acordo com suas preferências.

Após configurar o Chromebook como um dispositivo pessoal, você terá total controle sobre as configurações, aplicativos e extensões do dispositivo. Você pode instalar e desinstalar aplicativos, personalizar as configurações e usar o dispositivo como desejar.

Conclusão

Remover o gerenciamento do Chromebook pode ser útil se você deseja ter mais controle sobre o dispositivo. No entanto, é importante lembrar que, ao fazer isso, você pode perder o acesso a recursos e aplicativos que foram disponibilizados pela organização ou escola. Certifique-se de avaliar cuidadosamente as consequências antes de remover o gerenciamento do Chromebook.

FAQs

1. O que acontece se eu remover o gerenciamento do meu Chromebook?

Se você remover o gerenciamento do seu Chromebook, você recuperará o controle total do dispositivo e poderá personalizá-lo de acordo com suas preferências. No entanto, você também pode perder o acesso a recursos e aplicativos que foram disponibilizados pela organização ou escola. Certifique-se de avaliar cuidadosamente as consequências antes de remover o gerenciamento do Chromebook.

2. Posso remover o gerenciamento do meu Chromebook sem desvinculá-lo da conta gerenciada?

Não, você precisa desvincular o Chromebook da conta gerenciada antes de remover o gerenciamento. Se você não desvincular o dispositivo da conta gerenciada, não poderá remover as restrições e configurações gerenciadas anteriormente.

3. Posso restaurar o meu Chromebook para o modo de fábrica sem perder meus arquivos?

Não, restaurar o Chromebook para o modo de fábrica removerá todos os arquivos e configurações do dispositivo. Certifique-se de fazer backup de todos os seus arquivos antes de restaurar o Chromebook para o modo de fábrica.

Related video of como tirar o gerenciamento do chromebook

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait