Como Se Chama A Fêmea Alada Da Formiga Sauva?

Reza May 21, 2021
Revoada de formigas saúvas YouTube

A formiga sauva é uma espécie de formiga muito conhecida no Brasil. Ela é considerada uma praga agrícola, pois pode causar danos a lavouras e plantações. A fêmea alada da formiga sauva é conhecida como:

Princesa sauva

A fêmea alada da formiga sauva é chamada de princesa sauva. Ela é responsável pela reprodução da colônia, e sua principal função é encontrar um lugar adequado para iniciar uma nova colônia. A princesa sauva é maior do que as formigas operárias, com cerca de 18 a 20 mm de comprimento. Ela possui asas e é capaz de voar por uma distância de até 7 km em busca de um local adequado para construir uma nova colônia.

Características da princesa sauva

A princesa sauva é facilmente identificável devido às suas características físicas distintas. Algumas das características da princesa sauva incluem:

  • Corpo preto ou marrom-avermelhado
  • Cabeça grande em relação ao corpo
  • Antenas longas e curvas
  • Asas transparentes
  • Abdômen grande e arredondado

Ciclo de vida da princesa sauva

O ciclo de vida da princesa sauva começa quando ela emerge da colônia em busca de um novo local para construir uma nova colônia. Ela voa por uma distância de até 7 km e procura por um local adequado, como um solo úmido e com boa drenagem. Depois de encontrar um local adequado, ela remove suas asas e começa a cavar um túnel para construir a nova colônia.

A princesa sauva é capaz de produzir ovos após cerca de 2 meses de vida. Ela é a única formiga fêmea da colônia capaz de se reproduzir. Ela deposita os ovos em uma câmara especial no interior da colônia, onde são cuidados pelas operárias. Os ovos se desenvolvem em larvas, que se transformam em pupas e, finalmente, em formigas adultas.

Conclusão

A princesa sauva é a fêmea alada da formiga sauva responsável pela reprodução da colônia. Ela é maior do que as formigas operárias e possui asas transparentes. Sua principal função é encontrar um local adequado para iniciar uma nova colônia. Depois de encontrar um local adequado, ela remove suas asas e começa a cavar um túnel para construir a nova colônia. A princesa sauva é capaz de produzir ovos após cerca de 2 meses de vida e é a única formiga fêmea da colônia capaz de se reproduzir.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. A princesa sauva é perigosa para os humanos?

Não, a princesa sauva não é perigosa para os humanos. Ela é uma formiga que vive em colônias e geralmente não ataca os humanos, a menos que se sinta ameaçada. No entanto, as formigas sauvas são consideradas uma praga agrícola, pois podem causar danos às lavouras e plantações.

2. O que as formigas sauvas comem?

As formigas sauvas se alimentam principalmente de folhas e outras partes de plantas. Elas cortam as folhas com suas mandíbulas fortes e as levam de volta para a colônia, onde são processadas pelas operárias em uma substância conhecida como fungo cultivado. Esse fungo é a principal fonte de alimento para a colônia.

3. Como controlar a infestação de formigas sauvas?

Para controlar a infestação de formigas sauvas, é importante identificar o local da colônia e destruí-la. Isso pode ser feito por meio de iscas tóxicas ou por escavação do ninho. É importante contratar um profissional qualificado para realizar esse tipo de trabalho, pois as formigas sauvas podem causar danos significativos às plantações e lavouras.

Related video of como se chama a fêmea alada da formiga sauva

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait