Como Saber Se A Fonte Do Pc Queimou

Reza February 3, 2022
Como testar se a fonte do computador (PC) está queimada/funcionando

A fonte de alimentação do computador é uma das peças mais importantes do seu sistema, pois é responsável por fornecer energia para todos os componentes. Se a fonte do seu PC queimar, você pode ter problemas com o desempenho do seu computador e até mesmo danificar os componentes. Neste artigo, vamos mostrar algumas maneiras de saber se a fonte do PC queimou.

Verifique se o PC liga

A primeira coisa que você deve fazer é verificar se o seu PC está ligando. Se o seu computador não estiver ligando, isso pode indicar que a fonte de alimentação não está funcionando corretamente. Se você pressionar o botão de ligar e nada acontecer, é provável que sua fonte de alimentação tenha queimado.

Verifique os LEDs da placa-mãe

Verifique se as luzes LED da placa-mãe estão acesas. Se não houver luzes ou sinais de energia, a fonte de alimentação pode ter queimado. A placa-mãe geralmente tem um LED que indica que ela está recebendo energia. Se esse LED não estiver aceso, pode ser um sinal de que a fonte de alimentação não está funcionando corretamente.

Verifique o ventilador da fonte de alimentação

Se o ventilador da fonte de alimentação não estiver funcionando, isso pode ser um sinal de que a fonte de alimentação queimou. A fonte de alimentação tem um ventilador que ajuda a resfriar seus componentes. Se o ventilador não estiver funcionando, a fonte de alimentação pode estar superaquecendo e queimando.

Faça um teste de energia

Se você não tiver certeza se a fonte de alimentação queimou, pode fazer um teste de energia. Para fazer isso, desligue o PC da tomada e abra o gabinete. Localize o cabo de alimentação da fonte de alimentação e desconecte-o da placa-mãe. Em seguida, use um multímetro para verificar a saída de energia da fonte de alimentação. Se a fonte de alimentação estiver funcionando corretamente, você deve ver uma leitura de energia normal. Se houver uma leitura baixa ou nenhuma leitura, é provável que a fonte de alimentação esteja com defeito.

Substitua a fonte de alimentação

Se você determinar que a fonte de alimentação do seu PC queimou, você precisará substituí-la. Certifique-se de comprar uma fonte de alimentação que seja compatível com o seu sistema.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Determinar se a fonte de alimentação do seu PC queimou pode ser um pouco complicado. No entanto, existem algumas coisas que você pode verificar para determinar se sua fonte de alimentação está funcionando corretamente. Se você ainda tiver dúvidas, é sempre melhor levar o seu PC para um profissional para verificar.

Perguntas frequentes

1. Como posso evitar que minha fonte de alimentação queime?

Existem algumas coisas que você pode fazer para evitar que a fonte de alimentação do seu PC queime. Certifique-se de que seu sistema esteja limpo e livre de poeira. A poeira pode obstruir os ventiladores, o que pode fazer com que a fonte de alimentação superaqueça. Além disso, use um filtro de linha para proteger sua fonte de alimentação contra picos de energia.

2. Como sei qual fonte de alimentação é compatível com o meu sistema?

Verifique o manual do seu sistema para descobrir qual é a fonte de alimentação recomendada. Certifique-se de comprar uma fonte de alimentação com potência suficiente para alimentar todos os seus componentes.

3. Posso consertar minha fonte de alimentação queimada?

Em geral, a fonte de alimentação não pode ser consertada se ela queimar. É melhor substituí-la por uma nova.

Related video of como saber se a fonte do pc queimou

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait