Como Saber Se A Cadela Está Prenha

Reza September 1, 2021
Aula Como saber se a minha cadela está prenha (grávida)? YouTube

Para saber se a sua cadela está prenha, é preciso prestar atenção em alguns sinais e comportamentos. Aqui estão algumas maneiras de determinar se a sua cadela está grávida:

1. Observação dos mamilos

Um dos primeiros sinais de que uma cadela está prenha é a mudança nos mamilos. Eles vão se tornar mais inchados e escuros, além de ficarem mais sensíveis ao toque. Se você notar essa mudança nos mamilos da sua cadela, é provável que ela esteja grávida.

2. Mudança no comportamento

Outro sinal de que a sua cadela pode estar prenha é uma mudança no comportamento. Ela pode ficar mais carinhosa, procurar mais o dono ou se tornar mais carente. Além disso, algumas cadelas grávidas podem perder o apetite ou ficar mais preguiçosas do que o normal.

3. Ganho de peso

Uma cadela que está prenha vai ganhar peso à medida que a gestação avança. Esse ganho de peso pode ser observado tanto na barriga da cadela quanto em outras partes do corpo, como nas coxas ou no pescoço. Se você notar que a sua cadela está ganhando peso sem motivo aparente, é possível que ela esteja grávida.

4. Ultrassom

A forma mais precisa de saber se a sua cadela está prenha é por meio de um ultrassom. O veterinário pode realizar esse exame a partir do 25º dia da gestação e será capaz de identificar os fetos e confirmar a gravidez. O ultrassom também pode ser usado para determinar o número de filhotes e a idade gestacional.

5. Teste de gravidez canino

Existem testes de gravidez específicos para cadelas que podem ser comprados em lojas de animais ou pela internet. Esses testes funcionam de maneira semelhante aos testes de gravidez humanos e detectam a presença do hormônio da gravidez na urina da cadela. No entanto, é importante lembrar que esses testes podem não ser tão precisos quanto o ultrassom.

For more information, please click the button below.

6. Exame de sangue

Outra forma de detectar a gravidez em cadelas é por meio de um exame de sangue. Esse exame pode ser realizado a partir do 28º dia da gestação e detecta a presença do hormônio relaxina, que é produzido pela placenta durante a gravidez. No entanto, assim como o teste de gravidez canino, o exame de sangue pode não ser tão preciso quanto o ultrassom.

7. Observação dos órgãos reprodutivos

Por fim, é possível observar os órgãos reprodutivos da cadela para determinar se ela está prenha. Isso pode ser feito por meio de uma palpação retal ou vaginal, que permite sentir os fetos ou detectar alterações nos órgãos reprodutivos. No entanto, esse método pode ser perigoso e deve ser realizado apenas por um veterinário experiente.

Conclusão

Saber se a sua cadela está prenha é importante para garantir que ela receba os cuidados adequados durante a gestação. Se você notar algum dos sinais mencionados acima ou suspeitar que a sua cadela possa estar grávida, é importante levá-la ao veterinário para um exame completo. Dessa forma, você terá certeza sobre a gravidez e poderá preparar a sua cadela para a chegada dos filhotes.

FAQs

1. É possível que a minha cadela esteja prenha mesmo sem apresentar nenhum dos sinais mencionados?

Sim, é possível que a sua cadela esteja prenha mesmo sem apresentar nenhum dos sinais mencionados. Por isso, é importante realizar exames mais precisos, como o ultrassom, o teste de gravidez canino ou o exame de sangue.

2. Quanto tempo dura a gestação em cadelas?

A gestação em cadelas dura em média 63 dias, mas pode variar de 58 a 68 dias. É importante lembrar que essa é apenas uma estimativa e que cada cadela pode ter uma gestação diferente.

3. Quais são os cuidados que devo ter com a minha cadela durante a gestação?

Durante a gestação, é importante garantir que a sua cadela receba uma alimentação adequada e balanceada, além de exercícios moderados e acompanhamento veterinário regular. Também é importante preparar um local confortável para os filhotes e garantir que a cadela tenha um espaço tranquilo e seguro para dar à luz.

Related video of como saber se a cadela está prenha

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait