Como Remover Super Bonder De Metal

Reza September 11, 2022
Como tirar cola Super Bonder

Super bonder é um adesivo forte que pode ser usado para unir superfícies de metal. No entanto, se você derramar super bonder acidentalmente em uma superfície de metal, pode ser difícil removê-lo. Felizmente, existem algumas maneiras eficazes de remover o adesivo sem danificar o metal. Neste artigo, vamos explorar algumas das melhores maneiras de remover super bonder de metal.

1. Use acetona

A acetona é um solvente forte que pode ajudar a dissolver o super bonder. Para remover super bonder de metal com acetona, siga estas etapas:

  1. Coloque um pouco de acetona em uma bola de algodão.
  2. Pressione a bola de algodão na área afetada e deixe-a descansar por alguns minutos.
  3. Esfregue a área com a bola de algodão até que o adesivo comece a soltar.
  4. Repita o processo até que todo o adesivo seja removido.
  5. Lave a área com água e sabão para remover qualquer resíduo de acetona.

Nota: A acetona pode danificar algumas superfícies de metal, então teste-a primeiro em uma área pequena e discreta antes de usá-la na área afetada.

2. Use óleo vegetal

O óleo vegetal é outra opção para remover super bonder de metal. Siga estas etapas para usar óleo vegetal:

  1. Coloque um pouco de óleo vegetal na área afetada.
  2. Deixe o óleo descansar por alguns minutos.
  3. Esfregue a área com uma escova de dentes velha até que o adesivo comece a soltar.
  4. Repita o processo até que todo o adesivo seja removido.
  5. Lave a área com água e sabão para remover qualquer resíduo de óleo vegetal.

Nota: O óleo vegetal pode deixar um resíduo oleoso na superfície de metal, então certifique-se de lavar bem a área após a remoção do adesivo.

3. Use removedor de adesivo

Existem muitos removedores de adesivo no mercado que podem ser usados para remover super bonder de metal. Certifique-se de escolher um removedor de adesivo que seja seguro para uso em superfícies de metal. Siga as instruções do produto para remover o adesivo.

For more information, please click the button below.

4. Use lixa de unha

Se o super bonder estiver em uma área pequena e você não tiver acesso a nenhum dos métodos acima, uma lixa de unha pode ser uma opção. Siga estas etapas para usar uma lixa de unha:

  1. Use a lixa de unha para lixar suavemente o adesivo.
  2. Continue a lixar até que o adesivo seja removido.
  3. Lave a área com água e sabão para remover qualquer resíduo.

Nota: A lixa de unha pode arranhar a superfície de metal, então use-a com cuidado.

Conclusão

Remover super bonder de metal pode parecer uma tarefa difícil, mas com as técnicas certas, pode ser feito facilmente. A acetona é uma opção eficaz, mas pode danificar algumas superfícies de metal. O óleo vegetal é uma opção mais suave que pode deixar um resíduo oleoso. Os removedores de adesivo são seguros para uso em superfícies de metal, mas certifique-se de escolher um que seja adequado para sua situação. E, finalmente, a lixa de unha pode ser usada em áreas pequenas, mas tenha cuidado para não arranhar a superfície de metal.

FAQs

1. É possível remover super bonder de metal sem danificar a superfície?

Sim, é possível remover super bonder de metal sem danificar a superfície. No entanto, é importante escolher o método certo e ter cuidado ao usar produtos químicos ou abrasivos.

2. Posso usar acetona em todos os tipos de metais?

Não, a acetona pode danificar alguns tipos de metais. É importante testá-la primeiro em uma área pequena e discreta antes de usá-la na área afetada.

3. O que devo fazer se o adesivo não sair facilmente?

Se o adesivo não sair facilmente, tente deixar o produto escolhido descansar na área afetada por mais tempo ou repetir o processo várias vezes. Se ainda assim não funcionar, pode ser necessário procurar ajuda profissional para remover o adesivo.

Related video of como remover super bonder de metal

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait