Como Referenciar A Bncc 2021

Reza August 11, 2022
referências bibliográficas BNCC Brasil Modificação Comportamental

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que estabelece os objetivos de aprendizagem para todas as etapas e modalidades da Educação Básica no Brasil. A BNCC foi homologada em dezembro de 2017 e, desde então, vem sendo implementada nas escolas de todo o país. Em 2021, foi lançada uma nova versão da BNCC, com algumas alterações em relação à versão anterior.

O que é a BNCC 2021?

A BNCC 2021 é a nova versão da Base Nacional Comum Curricular, documento que estabelece os objetivos de aprendizagem para todas as etapas e modalidades da Educação Básica no Brasil. A BNCC foi homologada em dezembro de 2017 e, desde então, vem sendo implementada nas escolas de todo o país. A nova versão da BNCC, lançada em 2021, trouxe algumas alterações em relação à versão anterior.

Como Referenciar a BNCC 2021?

A BNCC é um documento importante para a Educação Básica no Brasil e, por isso, é importante saber como referenciá-lo corretamente em trabalhos acadêmicos e outros documentos. Para referenciar a BNCC 2021, é necessário seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para referências bibliográficas.

Para referenciar a BNCC 2021, siga o modelo abaixo:

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, DF: MEC, 2021.

É importante lembrar que, como se trata de um documento oficial, a referência deve ser feita de acordo com o órgão responsável pela sua publicação. No caso da BNCC, a referência deve ser feita ao Ministério da Educação (MEC), que é o órgão responsável por sua elaboração e publicação.

For more information, please click the button below.

Quais são as alterações na BNCC 2021?

A nova versão da BNCC, lançada em 2021, trouxe algumas alterações em relação à versão anterior. As principais alterações foram:

  • Inclusão da educação financeira como tema transversal
  • Ampliação do ensino de língua inglesa para todas as etapas da Educação Básica
  • Inclusão do ensino de programação e robótica como parte do ensino de tecnologias
  • Ampliação do ensino de educação física para todas as etapas da Educação Básica

Além dessas alterações, a BNCC 2021 também traz ajustes em algumas competências e habilidades, com o objetivo de torná-las mais claras e objetivas.

Conclusão

A BNCC 2021 é um documento importante para a Educação Básica no Brasil e, por isso, é importante saber como referenciá-lo corretamente em trabalhos acadêmicos e outros documentos. Para referenciar a BNCC 2021, é necessário seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para referências bibliográficas. Além disso, é importante conhecer as alterações da nova versão da BNCC para compreender melhor as mudanças que estão sendo implementadas na Educação Básica no país.

FAQs

1. A BNCC 2021 já está em vigor?

Sim, a BNCC 2021 já está em vigor e está sendo implementada nas escolas de todo o país.

2. O que é a ABNT?

A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem como objetivo elaborar normas técnicas para diversos setores da economia, incluindo a Educação.

3. Como saber se uma escola está seguindo a BNCC?

Para saber se uma escola está seguindo a BNCC, é importante conversar com os professores e diretores da escola e verificar se as práticas pedagógicas estão alinhadas com os objetivos de aprendizagem estabelecidos na BNCC. Além disso, é possível verificar se a escola está utilizando materiais didáticos que estejam de acordo com a BNCC.

Related video of como referenciar a bncc 2021

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait