Como Os Filhos De Eli Morreram

Reza December 2, 2021
os filhos de eli QUEM ERAM OS FILHOS DE ELI

Introdução

Os filhos de Eli faziam parte da linhagem sacerdotal de Israel e exerciam o papel de sacerdotes no Tabernáculo, que era o lugar de adoração a Deus. Entretanto, a forma como eles exerciam sua função não agradava a Deus e resultou em uma morte trágica para ambos.

Quem eram os filhos de Eli

Os filhos de Eli eram Hofni e Fineias, que exerciam a função de sacerdotes no Tabernáculo. Eles eram filhos de Eli, que também era sacerdote e juiz em Israel. Hofni e Fineias eram conhecidos por serem corruptos e desobedientes às leis de Deus.

Como eles morreram

A morte dos filhos de Eli é relatada em 1 Samuel 4, quando Israel estava em uma guerra contra os filisteus. Os israelitas decidiram levar a Arca da Aliança para a batalha, para que Deus pudesse estar com eles e ajudá-los a vencer. Hofni e Fineias acompanharam a Arca da Aliança e, quando chegaram ao acampamento, montaram uma tenda para ela. Durante a batalha, os filisteus conseguiram capturar a Arca da Aliança e mataram muitos israelitas, incluindo Hofni e Fineias. A notícia da morte dos filhos de Eli chegou até ele enquanto ele estava sentado em uma cadeira, ao lado do caminho, esperando por notícias da batalha. Quando uma pessoa chegou para contar a Eli o que havia acontecido, ele caiu da cadeira, quebrou o pescoço e morreu.

Por que eles morreram

A morte dos filhos de Eli foi resultado de sua desobediência às leis de Deus e de sua corrupção. Eles eram responsáveis por oferecer sacrifícios a Deus no Tabernáculo, mas eles não faziam isso da forma correta. Eles pegavam para si as partes mais saborosas das ofertas e, muitas vezes, exigiam mais do que o necessário dos adoradores. Além disso, eles tinham relações sexuais com mulheres que serviam no Tabernáculo, o que era considerado uma grande ofensa aos olhos de Deus. Devido a essas ações, Deus enviou um profeta para avisar Eli sobre a sua conduta e sobre a punição que viria sobre ele e seus filhos. Eli, entretanto, não tomou as medidas necessárias para corrigir a situação. Por isso, Deus decidiu retirar sua proteção de Israel na batalha contra os filisteus e permitir que a Arca da Aliança fosse capturada.

Conclusão

A morte dos filhos de Eli foi resultado de sua desobediência às leis de Deus e de sua corrupção. Eles não exerciam sua função de sacerdotes de forma correta e, por isso, foram punidos por Deus. A história dos filhos de Eli serve como um alerta para aqueles que exercem funções religiosas e para todos aqueles que desejam seguir a vontade de Deus.

FAQs

1. Por que Deus permitiu que a Arca da Aliança fosse capturada pelos filisteus?

Deus permitiu que a Arca da Aliança fosse capturada pelos filisteus como uma forma de punição para Israel, que estava desobedecendo às suas leis e não seguindo a sua vontade.

For more information, please click the button below.

2. Qual era a função da Arca da Aliança?

A Arca da Aliança era o lugar onde Deus se encontrava com o povo de Israel e onde eram guardadas as tábuas dos Dez Mandamentos.

3. O que podemos aprender com a história dos filhos de Eli?

Podemos aprender com a história dos filhos de Eli a importância de seguir a vontade de Deus e de exercer nossas funções de forma correta e justa. A história serve como um alerta para aqueles que desejam seguir a Deus e para aqueles que exercem funções religiosas.

Related video of como os filhos de eli morreram

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait