Como Morreu O Profeta Isaías?

Reza March 1, 2022
Isaías 29,1724Leitura do livro do profeta YouTube

Isaías foi um profeta do Antigo Testamento, que viveu no século VIII a.C., durante o reinado de vários reis de Judá. Ele profetizou sobre a vinda do Messias e a restauração de Israel. No entanto, a forma como Isaías morreu não é mencionada na Bíblia. Existem várias tradições e lendas sobre sua morte, mas nenhuma delas é comprovada.

Quem Foi Isaías?

Isaías era um profeta judeu que viveu em Jerusalém durante o reinado dos reis Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias. Ele é considerado um dos maiores profetas do Antigo Testamento e é conhecido por suas visões e profecias sobre a vinda do Messias e a restauração de Israel.

Isaías começou seu ministério profético no ano em que o rei Uzias morreu, cerca de 740 a.C. Ele teve visões de Deus e recebeu mensagens que foram escritas em um livro, que se tornou o livro de Isaías na Bíblia. Suas profecias incluem a vinda do Messias, a restauração de Israel, a queda de Babilônia e a salvação para todas as nações.

Tradições Sobre a Morte de Isaías

Embora a Bíblia não descreva a morte de Isaías, existem várias tradições e lendas sobre como ele morreu. Aqui estão algumas das mais conhecidas:

1. Martirizado por Manassés

De acordo com a tradição judaica, o rei Manassés, filho de Ezequias, mandou prender Isaías por suas profecias contra Jerusalém. Ele teria sido torturado e martirizado, tendo seu corpo cortado ao meio com uma serra.

Esta tradição é encontrada no Talmude, um livro sagrado do judaísmo, e em outras fontes judaicas. No entanto, não há evidências históricas que comprovem essa história.

For more information, please click the button below.

2. Enterrado Vivo por Ezequias

Outra tradição judaica diz que Isaías foi enterrado vivo por ordem do rei Ezequias, que teria ficado com medo das ameaças do rei assírio Senaqueribe. Ezequias teria escondido Isaías em uma caverna, onde ele acabou morrendo de fome e sede.

Esta tradição é encontrada no Midrash, um livro sagrado do judaísmo, mas não há evidências históricas que comprovem essa história.

3. Assassinado por Rei Amazias

Uma tradição cristã diz que Isaías foi assassinado pelo rei Amazias, que teria ficado irritado com as suas profecias. Amazias teria mandado cortar a cabeça de Isaías com uma espada.

Esta tradição é encontrada em alguns escritos cristãos antigos, mas não há evidências históricas que comprovem essa história.

Conclusão

Embora a Bíblia não descreva a morte de Isaías, existem várias tradições e lendas sobre como ele morreu. No entanto, nenhuma delas é comprovada por evidências históricas. O que sabemos é que Isaías foi um grande profeta do Antigo Testamento, que pregou a justiça e a salvação para todas as nações.

FAQs

1. Isaías é mencionado em outros livros da Bíblia?

Sim, Isaías é mencionado em outros livros da Bíblia, como no Livro de 2 Reis, no Livro de 2 Crônicas e no Novo Testamento.

2. Por que Isaías é considerado um dos maiores profetas do Antigo Testamento?

Isaías é considerado um dos maiores profetas do Antigo Testamento por causa de suas visões e profecias sobre a vinda do Messias e a restauração de Israel. Suas profecias são poéticas e poderosas, e são lidas e admiradas até os dias de hoje.

3. O que é o Midrash?

O Midrash é um livro sagrado do judaísmo que contém comentários, histórias e interpretações da Bíblia. É uma fonte importante de ensinamentos e tradições judaicas.

Related video of como morreu o profeta isaías

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait