Como Escreve Professor Em Inglês?

Reza February 17, 2023
Como se diz "professor" em inglês teacher YouTube

O termo “professor” em português é frequentemente usado para se referir a um educador que trabalha em uma escola ou universidade, ensinando e guiando os alunos em diferentes áreas de conhecimento. Em inglês, a palavra “professor” também é usada para se referir a esses profissionais, mas existem algumas variações que dependem do contexto e da área de atuação.

1. Professor em inglês

A palavra “professor” em inglês é escrita da mesma forma que em português. No entanto, a pronúncia pode variar um pouco de acordo com o sotaque da pessoa que está falando. Em geral, a palavra é pronunciada como “pro-fess-er”, com o acento tônico na segunda sílaba.

2. Variações de professor em inglês

Além da palavra “professor”, existem outras variações que podem ser usadas em inglês, dependendo do contexto e da área de atuação. Algumas das principais são:

2.1. Teacher

A palavra “teacher” é usada para se referir a um educador que trabalha com crianças ou adolescentes em escolas primárias ou secundárias. Esses profissionais geralmente ensinam uma variedade de assuntos, como matemática, história, ciências e literatura.

2.2. Lecturer

O termo “lecturer” é usado em universidades e faculdades para se referir a um educador que dá palestras e ensina disciplinas específicas em um determinado departamento ou área de estudo. Geralmente, os lecturers são especialistas em sua área de atuação e têm um nível avançado de educação e experiência profissional.

2.3. Professorship

O termo “professorship” é usado para se referir a uma posição de liderança em uma universidade ou faculdade, geralmente ocupada por um educador experiente e altamente qualificado. Os professores geralmente têm responsabilidades administrativas, além de ensinar e conduzir pesquisas em sua área de atuação.

For more information, please click the button below.

3. Conclusão

Em resumo, a palavra “professor” em inglês é escrita da mesma forma que em português, mas existem outras variações que podem ser usadas dependendo do contexto e da área de atuação. A palavra “teacher” é usada para se referir a educadores que trabalham com crianças ou adolescentes em escolas primárias ou secundárias, enquanto “lecturer” é usada para educadores universitários que dão palestras e ensinam disciplinas específicas. Já o termo “professorship” é usado para se referir a uma posição de liderança em uma universidade ou faculdade.

FAQs

1. Qual a diferença entre “teacher” e “professor”?

A principal diferença entre “teacher” e “professor” é o nível de educação e experiência profissional. A palavra “teacher” é geralmente usada para se referir a educadores que trabalham com crianças ou adolescentes em escolas primárias ou secundárias, enquanto “professor” é mais comumente usada para se referir a educadores universitários que têm um alto nível de educação e experiência em sua área de atuação.

2. Posso usar a palavra “professor” para me referir a um educador que trabalha em uma escola primária?

Embora a palavra “professor” seja amplamente usada em português para se referir a educadores de todos os níveis, em inglês é mais comumente usada para se referir a educadores universitários. Se você quiser se referir a um educador que trabalha em uma escola primária, é melhor usar a palavra “teacher”.

3. Qual a diferença entre “lecturer” e “professorship”?

Embora ambos os termos sejam usados em universidades e faculdades, “lecturer” é usado para se referir a educadores que dão palestras e ensinam disciplinas específicas em um determinado departamento ou área de estudo, enquanto “professorship” é usado para se referir a uma posição de liderança em uma universidade ou faculdade, geralmente ocupada por um educador experiente e altamente qualificado.

Related video of como escreve professor em ingles

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait