Como Era A Arquitetura Egípcia

Reza September 25, 2021
100 Most Beautiful UNESCO World Heritage Sites Road Affair World

A arquitetura egípcia é uma das mais fascinantes do mundo. Ela é conhecida pelos seus templos grandiosos, pirâmides, colossos e obeliscos. A arquitetura egípcia é uma das mais antigas do mundo, e durou cerca de 3000 anos, desde o período pré-dinástico até a época romana. A arquitetura egípcia é uma das mais influentes do mundo, tendo inspirado muitas outras culturas, como a grega e a romana.

Arquitetura egípcia antiga

A arquitetura egípcia antiga é caracterizada por suas grandes construções monumentais, que foram construídas para servir aos faraós e aos deuses. Os templos eram os edifícios mais importantes da época, e serviam como locais de culto e adoração. Os templos eram construídos com pedras grandes e pesadas, e eram decorados com relevos e pinturas que retratavam cenas da vida cotidiana dos egípcios. As pirâmides também são uma das construções mais icônicas da arquitetura egípcia antiga. Elas eram construídas para servir como tumbas para os faraós e seus familiares. As primeiras pirâmides eram feitas de terra e cobertas com pedras. Mais tarde, as pirâmides foram construídas inteiramente de pedra.

Arquitetura egípcia do Médio Império

O Médio Império egípcio foi uma época de grande desenvolvimento artístico e arquitetônico. Durante este período, foram construídos muitos templos e palácios. Os templos foram construídos com tijolos de barro e eram decorados com colunas e relevos. Os palácios eram construídos com pedra e eram decorados com pinturas e esculturas. Durante este período, também foram construídos muitos túmulos para os faraós e seus familiares. Estes túmulos eram construídos em vários níveis e eram decorados com pinturas e esculturas.

Arquitetura egípcia do Novo Império

O Novo Império egípcio foi uma época de grande poder e riqueza para o Egito. Durante este período, foram construídos muitos edifícios grandiosos, como o Templo de Karnak e o Templo de Luxor. Estes templos foram construídos com pedras grandes e pesadas e eram decorados com colunas, relevos e pinturas. Durante este período, também foram construídos muitos túmulos para os faraós e seus familiares. Estes túmulos eram geralmente construídos em vários níveis e eram decorados com pinturas e esculturas.

Arquitetura egípcia romana

A influência da arquitetura egípcia pode ser vista na arquitetura romana. Durante o período romano, muitos edifícios foram construídos no estilo egípcio, como o Templo de Isis no Campo de Marte em Roma. Este templo foi construído com pedras grandes e pesadas e era decorado com colunas, relevos e pinturas. Muitos dos templos e edifícios construídos durante o período romano foram construídos sobre os restos de estruturas antigas, incluindo templos egípcios antigos.

Conclusão

A arquitetura egípcia é uma das mais fascinantes do mundo, e tem influenciado muitas outras culturas ao longo da história. A arquitetura egípcia antiga é caracterizada por suas grandes construções monumentais, como os templos e as pirâmides. Durante o Médio Império egípcio, foram construídos muitos templos e palácios, enquanto que durante o Novo Império egípcio, foram construídos muitos edifícios grandiosos, como o Templo de Karnak. A influência da arquitetura egípcia pode ser vista na arquitetura romana, onde muitos edifícios foram construídos no estilo egípcio.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Como os egípcios construíram as pirâmides?

As pirâmides foram construídas com pedras grandes e pesadas. Os trabalhadores extraíam as pedras de pedreiras próximas ao local da construção, e as levavam de barco pelo rio Nilo até o local da construção. As pedras eram então cortadas em blocos e transportadas para o local da construção. As pedras eram empilhadas uma em cima da outra, formando a estrutura da pirâmide.

2. Qual foi o templo mais importante da época egípcia?

O Templo de Karnak é considerado o templo mais importante da época egípcia. Ele foi construído durante o Novo Império egípcio, e é o maior templo já construído no Egito. O templo é composto por vários edifícios, incluindo o Grande Templo de Amon, o Templo de Khonsu e o Templo de Mut.

3. Qual foi a função das esculturas e pinturas na arquitetura egípcia?

As esculturas e pinturas eram usadas para decorar os templos, palácios e tumbas. Elas retratavam cenas da vida cotidiana dos egípcios, bem como mitos e lendas. As esculturas e pinturas também tinham uma função religiosa, retratando os faraós como deuses e deusas, e ajudando a garantir a sua vida após a morte.

Related video of como era a arquitetura egípcia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait