Como É Feita A Jujuba

Reza November 5, 2022
Jujubas... Jujubas

A jujuba é um doce que faz parte da infância de muitas pessoas. Sua textura macia e sabor adocicado conquistam o paladar de crianças e adultos. Mas como é feita a jujuba? Neste artigo, vamos explicar todo o processo de fabricação desse doce que é tão amado.

Ingredientes

Antes de começar a fabricação da jujuba, é preciso ter em mãos todos os ingredientes necessários. São eles:

  • Água
  • Açúcar
  • Amido de milho
  • Gelatina em pó sem sabor
  • Ácido cítrico
  • Corantes e aromatizantes (opcional)

Preparo da massa

Para começar a fabricação da jujuba, é preciso preparar a massa. O primeiro passo é misturar a água, o açúcar e o ácido cítrico em uma panela e levar ao fogo médio, mexendo até que o açúcar esteja completamente dissolvido.

Em seguida, é preciso adicionar a gelatina em pó sem sabor e mexer até que ela esteja completamente dissolvida. Depois, é hora de adicionar o amido de milho e continuar mexendo até que a mistura fique homogênea.

Se desejar, é possível adicionar corantes e aromatizantes à mistura para dar cor e sabor às jujubas.

Moldagem da jujuba

Com a massa pronta, é hora de moldar as jujubas. O primeiro passo é despejar a mistura em uma forma retangular untada com óleo ou margarina. Em seguida, é preciso deixar a mistura descansar por algumas horas até que ela fique firme.

For more information, please click the button below.

Após o descanso, a massa deve ser cortada em cubos pequenos, do tamanho desejado para as jujubas. Os cubos devem ser passados em açúcar cristal para evitar que grudem uns nos outros.

Secagem da jujuba

Após a moldagem, as jujubas precisam passar por um processo de secagem. Para isso, elas devem ser colocadas em uma bandeja e deixadas em um ambiente seco e ventilado por algumas horas.

É importante que as jujubas sejam mexidas de tempos em tempos para que elas sequem por igual.

Embalagem da jujuba

Com as jujubas secas, é hora de embalá-las. Elas podem ser embaladas individualmente em papel celofane ou em saquinhos plásticos. É importante que as embalagens sejam fechadas para que as jujubas não percam a umidade e fiquem ressecadas.

Conclusão

A jujuba é um doce simples de ser feito, mas que requer cuidado e atenção em cada etapa do processo de fabricação. Com os ingredientes certos e o preparo adequado, é possível ter jujubas macias e saborosas para compartilhar com amigos e familiares.

FAQs

1. Qual é a origem da jujuba?

A origem da jujuba não é muito clara, mas acredita-se que ela tenha surgido na Turquia. A partir daí, o doce se popularizou e começou a ser produzido em diversos países ao redor do mundo.

2. É possível fazer jujuba sem açúcar?

Sim, é possível fazer jujuba sem açúcar. Nesse caso, é preciso substituir o açúcar por um adoçante culinário de sua preferência.

3. Qual é a diferença entre jujuba e bala de goma?

A jujuba e a bala de goma são doces semelhantes, mas com algumas diferenças. A jujuba é mais macia e tem um sabor mais suave, enquanto a bala de goma é mais consistente e tem um sabor mais intenso. Além disso, a bala de goma costuma ser aromatizada e colorida artificialmente, enquanto a jujuba pode ter cor e sabor naturais ou artificiais.

Related video of como é feito a jujuba

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait